Moradores em situação de rua da Baixada Santista são beneficiados com ação social

Grupo Anjos da Madrugada atendeu, recentemente, pessoas em Santos. Saiba mais

Imagem de capa - Moradores em situação de rua da Baixada Santista são beneficiados com ação social

No mês de janeiro, mais de 150 voluntários do grupo Anjos da Madrugada da Baixada Santista, litoral do estado de São Paulo, promoveram ações sociais em prol das pessoas que vivem em situação de rua nas cidades de Santos, Guarujá, São Vicente, Bertioga e Cubatão.

Em cada atuação do grupo, que acontece todas as terças-feiras e tem a duração de cerca de duas horas, muitos são ajudados. Desse modo, mais de 540 pessoas foram alcançadas apenas neste mês.

A fim de acolher essas pessoas, foram entregues centenas de peças de roupas. Além de outros serviços, como corte de cabelo. Ainda, durante as ações, os moradores de rua puderam também se alimentar, com um jantar preparado e entregue especialmente pelos próprios voluntários da Universal.

Palavra que salva

Apesar de toda ajuda física, essencial para eles, esses moradores puderam, acima de tudo, conhecer a Palavra do Único capaz de transformar a vida de alguém por completa: Jesus.

De acordo com o Pastor Jefferson Garcia, atual responsável pelo trabalho da Universal no local, os moradores de rua aprenderam que não importa a situação vivida, se a pessoa clamar, e entregar-se verdadeiramente a Deus, Ele tem o poder de mudar tudo (Salmo 34.6).

“Esse é um trabalho que leva a fé que transforma. Não levamos apenas o alimento físico, mas, também, nos preocupamos em levar vida a essas pessoas que vivem em situação de rua”, ressaltou o Pastor.

Amor ao próximo

Essas ações são significativas não apenas para quem recebe, mas também para quem doa o seu tempo ao próximo. Segundo a voluntária Andréa Dias Oliveira, o seu desejo de ajudar as pessoas vem de muito tempo. Isso se consolidou a partir do momento que ela ingressou no grupo. “É um prazer servir a Deus”, completou ela.

Para conhecer mais o trabalho que o grupo Anjos da Madrugada realiza em todo o País, clique aqui. Seja um voluntário. Localize aqui o endereço de uma Universal mais próxima da sua casa e se informe com o pastor

 

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Anjos da Madrugada da Baixada Santista