Internos da Fundação Casa de Pirituba visitam o Templo de Salomão

Adolescentes ficaram impressionados com a beleza do local. Veja como foi

Imagem de capa - Internos da Fundação Casa de Pirituba visitam o Templo de Salomão

O Templo de Salomão tem as portas abertas para receber a todos que se interessam em conhecer mais sobre o Reino de Deus. Na última sexta-feira (1), cinco jovens que cumprem medida socioeducativa na Casa de Pirituba, em São Paulo, capital, realizaram o tour pelo Jardim Bíblico. Os adolescentes ficaram encantados em fazer o passeio e assim também conhecer as raízes da fé.

“Me sinto outra pessoa. Me ajudou a pensar mais, a acreditar no futuro para não cometer os mesmos erros”, disse J.S. de 19 anos. Do mesmo modo, funcionários da instituição também acompanharam o momento e reconhecem que o passeio traz benefícios aos reeducandos. “Só vieram os que têm bom comportamento, mas gostaríamos de trazer todos. Aqui eles adquirem conhecimentos que os ajudam a fazer novas escolhas”, disse a agente educacional Ana Nóbrega.

A cada etapa do passeio eles se deparavam com imagens nunca antes vistas da arquitetura e simbologia. “Eles refletiram sobre suas atitudes e consequências que elas trazem para suas vidas. Além disso, foi muito gratificante ver o sorriso deles e saber que a semente foi plantada”, fala o Pastor Maurício Sousa, responsável pelo Socioeducativo da Zona Sul.

Visitas corriqueiras

De acordo com o Pastor Ulisses Gomes, líder do grupo no Brasil, quase 60 instituições para adolescentes em medida socioeducativa passaram pelo Templo. “Eles saem do ambiente do crime, das drogas, da perdição e entram no ambiente da fé, por meio do tour. Eles descobrem que há outra opção, o caminho da Salvação”, afirma o Pastor. Um exemplo foram as jovens da Fundação Casa Mooca, que conheceram o local em setembro do ano passado (veja foto ao lado)

Foi o caso de M.F.R., de 18 anos, que acredita que a experiência da prisão também lhe trouxe benefícios. “Fui preso por assaltar, era ganancioso. Mas hoje eu agradeço por isso, porque se isso não tivesse acontecido eu não teria a chance de ser um novo homem, que tem planos de vida”, afirma.

Conheça melhor o trabalho do Universal Socioeducativo curtindo a página oficial no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas