Você está satisfeito com a sua vida?

Se sua resposta para essa pergunta for “não”, você precisa agir – e rápido – para provocar a transformação que deseja. Se a resposta for “sim”, você deve mudar sua mentalidade


Por Daniel Cruz / Fotos: Fotolia

Muitas pessoas não pensam o quanto a nossa vida neste mundo é curta. Este foi o tema abordado no encontro mensal exclusivo para homens que ocorreu no Templo de Salomão, em São Paulo, no dia 20 de janeiro.

“Se você não tiver um propósito em 2019 e não o assumir, o tempo vai passar e você verá a sua vida vazia. Nada acontecerá. São 365 dias. O dia tem 24 horas. Você usa o seu tempo para trabalhar, dormir, mas o que você faz com o seu período livre? Não podemos perder tempo com o que não traz progresso e crescimento. O tempo é precioso e está passando muito rápido. Os meses vão passar e quando você perceber já estaremos em 2020 e nada aconteceu na sua vida”, alertou o Bispo Marcelo Moraes durante a palestra.

O motivo é que há pessoas inertes, sem reação, que não possuem um alvo na vida. Entenda que você não pode limitar a sua mente e as suas realizações. Se entrar em uma zona de conforto, você perderá tudo – até o que já tem.

Deixe a preguiça de lado
Para o palestrante, primeiro o homem tem que deixar a preguiça de lado, não adiar os problemas nem os afazeres. “Já começa e mata logo o mal pela raiz”, aconselhou.

Depois, saber aonde quer chegar e usar metas para delimitar os passos da sua conquista. Como ferramenta para isso, o Bispo sugeriu que os participantes fizessem uma tabela contendo objetivos diários, semanais, mensais e anuais separados por áreas da vida. Por exemplo: espiritual, familiar, profissional e saúde. Posteriormente, é possível fazer uma autoavaliação sobre o progresso.

E se surgirem obstáculos?
No meio do caminho surgirão obstáculos, mas o homem precisa saber que eles servem para o próprio amadurecimento. “O sacrifício espiritual é necessário. O homem de Deus é formado ‘na pancada, com pressão’. Do contrário, imagina como ficará a sua vida”

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você está satisfeito com a sua vida?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games