Verdadeiro amigo

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Verdadeiro amigo

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de Meu Pai, vos tenho dado a conhecer.” (João 15.15)

Quando obedecemos às Suas palavras, somos considerados amigos de Deus. Os grandes homens de fé foram, acima de tudo, amigos de Deus. O próprio Senhor Jesus fez dos Seus discípulos amigos. Andava, sentava-se à mesa e orava com eles… É assim que Deus nos vê, e é dessa maneira que deseja conviver conosco.

Nada está oculto aos Seus amigos. Ele não nos esconde nada. Uma amizade é, sobretudo, uma relação de parceria. Manter essa parceria nos faz ter acesso a todas as coisas que o Filho de Deus ouviu do Pai, afinal de contas, também nos tornamos filhos. Filhos e amigos. Não mais amigos do mundo, que nunca nos deu nada de bom. Amigo do mundo significa inimigo de Deus. Amigo de Deus significa inimigo do mundo. Se você é amigo de Deus, quem prevalecerá como inimigo?

Quando usa a ferramenta chamada fé, você se associa automaticamente com o Espírito de Deus. Você se torna parceiro de Deus e Ele se torna seu provedor. Ele provê inspirações, direção, força, coragem, ânimo. Quando
eu ouço a voz do Espírito Santo; quando dou atenção à inspiração que Ele me dá, executo o Seu conselho e tomo posse daquilo que Ele quer que eu tome posse.

(*) Fonte: livro O Pão Nosso para 365 dias, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock