A alegria

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - A alegria

“Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres.” (Salmos 126.3)

É fácil se esquecer das grandes coisas que Deus fez por nós. Somente o fato de Ele ter dado Seu Filho para nos garantir vida já seria suficiente para nos manter alegres. No entanto, Ele nos ensina a viver pela fé, nos mostra Sua misericórdia, nos oferece Seu Espírito, a paz interior, nos consola, nos dá sono tranquilo, certeza de vitória, vida abundante e salvação da nossa alma.

Devemos pedir a Deus o que queremos, sim; devemos cobrar o cumprimento de suas promessas, também, obviamente. Mas não podemos nos esquecer de ser gratos pelo que Ele já fez, pelo que Ele tem feito e também pelo que Ele fará – pois esse é um passo de fé. Pense hoje em todas as coisas que Deus lhe fez. Agradeça pelo que Ele tem feito em sua vida. Agradeça até mesmo pelos problemas que têm permitido a você se aproximar mais de Deus e conhecê-Lo melhor. Agradeça pelas perseguições, pelas tribulações. Agradeça pelo livramento que Ele vai lhe dar.

Você perceberá uma alegria inexplicável em seu interior. Não é uma alegria comum, prazer momentâneo ou coisa parecida. Essa alegria nada tem a ver com as deste mundo. Antes, é alegria inexplicável, gozo singular, que só quem experimenta sabe o que é, mas não sabe explicar. É o sinal do Espírito de Deus. O prazer de ser chamado de filho pelo Pai compensa qualquer tribulação. Essa é a alegria que ninguém pode tirar.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock