Medo de quem?

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“Eu, Eu sou Aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de erva?” (Isaías 51.12)

Deus é maior que qualquer pessoa, que qualquer problema. Muitos entendem isso na teoria, mas na prática, temem os credores, temem os invejosos, temem as ameaças, temem os que têm ódio. Se soubessem o tamanho da força e do poder do Deus a Quem dizem servir, jamais temeriam.

Quem pensamos que somos para temer um mortal, se temos a nosso favor o Imortal? Como ousamos ter medo? Quem não O conhece até pode temer, é natural, mas quem vive pela fé tem uma ordem bem clara a seguir: “Porque assim o SENHOR me disse, tendo forte a mão sobre mim, e me advertiu que não andasse pelo caminho deste povo, dizendo: Não chameis conjuração a tudo quanto este povo chama conjuração; não temais o que ele teme, nem tomeis isso por temível. Ao SENHOR dos Exércitos, a Ele santificai; seja Ele o vosso temor, seja Ele o vosso espanto.” (Isaías 8.11-13)

Nossos inimigos, sim, têm muito a temer. O nosso Deus é o poderoso, grande, magnífico, terrível. Aqueles que são dEle, podem dizer, com toda segurança: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Salmos 27.1) No entanto, só pode ter essa segurança aquele que fez de Deus a fortaleza de sua vida. Se Ele é sua luz, salvação e fortaleza, então de que você terá medo? Mas se você tem medo, faça dEle hoje sua luz, salvação e fortaleza. Creia nisso, e estará seguro.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Medo de quem?

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games