Fumar maconha envelhece o cérebro três anos em média

Saiba como o Tratamento para a Cura dos Vícios lhe ajuda a vencer qualquer tipo de dependência


Por Michele Roza / Foto: Maj. Will Cox, disponível em Fotos Públicas

Fumar maconha envelhece o cérebro três anos em média. A conclusão foi divulgada recentemente por pesquisadores norte-americanos de uma empresa de saúde em parceria com o Google. De acordo com o estudo, a condição é pior do que o transtorno bipolar ou de déficit de atenção e hiperatividade podem oferecer ao cérebro. A pesquisa analisou mais de 62 mil exames cerebrais de cerca de 31 mil indivíduos entre 9 meses e 105 anos de idade.

O envelhecimento do cérebro é definido com a redução do fluxo sanguíneo. Que, por sua vez, é associado a problemas de saúde graves como derrames e demência. Um dos autores do estudo afirma que esses dados são muito importantes. Pois, a maconha está sendo mais vista como uma substância inofensiva na nossa cultura.

Mas, principalmente para os adolescentes, a maconha ainda é muito mais prejudicial ao cérebro do que a bebida alcoólica, segundo pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá. O uso regular da droga causa danos duradouros. Por exemplo, na capacidade de pensamento e os prejuízos cognitivos permanecem mesmo após a interrupção do consumo.

A droga causa prejuízos irreparáveis

O vício é toda ação repetitiva que provoca um dano, não importa qual seja a substância química consumida regularmente. Além de interferir diretamente nas relações interpessoais de uma pessoa e afetar todos ao seu redor, o uso regular da droga causa prejuízos irreparáveis principalmente à saúde do indivíduo. Não há consumo seguro de maconha, álcool ou outro tipo de droga.

Ademais, o vício em substâncias químicas acomete jovens, adultos ou idosos. E, em qualquer fase da vida corre-se o risco de grandes complicações de saúde. Do desenvolvimento de transtornos mentais, perda de memória, raciocínio, atenção, associação, controle inibitório – função que analisa e controla comportamentos impulsivos – e até gerar outros vícios no futuro.

Um viciado geralmente sabe o que está enfrentando, conhece bem os riscos, mas não consegue se libertar sozinho. Quer vencer qualquer tipo de vício ou quer ajudar quem está enfrentando esse mal? Então, assista ao vídeo abaixo na íntegra e entenda melhor como fazer:

Tratamento para a Cura dos Vícios

O Tratamento para a Cura dos Vícios vem mostrando resultado na vida de milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, sem internações, sem medicamentos e sem custos.

Em São Paulo, as palestras acontecem todos os domingos. Às 15h e 18h, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. Ou, procure uma Universal mais próxima de você e se informe sobre outros locais do tratamento.

Para mais informações, você pode acessar agora mesmo o site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe do Tratamento, além de assistir aos depoimentos de quem já se libertou do vício.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fumar maconha envelhece o cérebro três anos em média

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games