Evento tira idosos de Manaus da solidão

Isolamento amplia o risco de morte em 14% entre pessoas da terceira idade

Imagem de capa - Evento tira idosos de Manaus da solidão

O programa social Calebe organizou um passeio no dia 13 de janeiro para tirar da solidão os idosos de Manaus. A “Tarde da Amizade” foi realizada no Parque Municipal do Mindú, com pessoas de diversas regiões da cidade que se propuseram a fazer novos amigos.

Segundo uma pesquisa da Universidade de Chicago, nos EUA, o isolamento aumenta o risco de morte em 14% entre pessoas com 60 anos ou mais.

Grande objetivo

O responsável pelo grupo Calebe Amazonas, Davi Soares, afirma que o objetivo dessa ação foi fazer com que cada um compartilhasse experiências e histórias que poderiam ajudar e motivar o outro na caminhada da vida.

O Parque Municipal do Mindú é um dos pontos turísticos da capital do Amazonas. Nesse dia, os idosos desfrutaram de momentos de alegria e descontração, que estabeleceram novos laços de amizade entre eles.

Aprendizado constante

Maria Gracimar Fernandes participou do evento e diz ser muito grata e feliz em fazer parte do grupo, ainda mais agora por ter ampliado o círculo de amigos. “Foi muito bom porque trocamos experiências, falamos de nossas famílias e do que praticamos no Calebe”.

O evento foi realizado por um dos braços do grupo Calebe, o projeto Cultura, que mensalmente promove um passeio diferente a fim de integrar o idoso na sociedade e ajudá-lo a se manter ativo. Anteriormente, os integrantes fizeram um passeio cultural de ônibus pelos pontos turísticos da cidade e também visitaram o Zoológico.

imagem do author
Colaborador

UNIcom