Descubra quem é seu maior motivador

Sua mãe? Um pastor? Seu melhor amigo? Se surpreenda com a resposta

Imagem de capa - Descubra quem é seu maior motivador

Existe um manual que possui as coordenadas certas para o seu sucesso. O Autor é um experiente motivador que há anos – na verdade séculos – ajuda todos os que procuram Seus serviços e obedecem Sua direção. Deus é este motivador e sempre dará razões para jamais desistirmos dos nossos ideais.

Suas orientações estão presentes na Bíblia, que lhe prepara para enfrentar e vencer batalhas, desertos e tribulações. Se sua vida estiver apoiada nesta Palavra, e não na força do seu braço, você vencerá.

Um exemplo de como o Senhor encoraja pode ser visto na história de Josué. Após a morte de Moisés, ele assumiu a missão de comandar o povo de Israel. “Lidar com gente é muito difícil, porque cada um pensa de um jeito. Imagina você lidar com 3 milhões de pessoas, rabugentas ao extremo, que reclamavam de tudo? Josué não se sentia pronto e desanimou”, disse o Bispo Edson Costa em recente palestra da Nação dos 318.

Mas veja o que o Altíssimo disse:

Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.

Josué 1:2

“A primeira coisa que Ele fala para quem está prostrado é: levanta-te. Deus só consegue falar com quem toma posição, postura de vencedor, reage. Levanta-te é assumir a posição de vencedor independentemente do que está sentindo. Esse é o primeiro passo”, explicou o Bispo.

Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.

Josué 1:3

“Em outras palavras: não fique de braços cruzados. Deus só vai lhe dar o lugar em que você chegar. Aonde você for Ele irá ao seu lado”, explicou.

Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.

Josué 1:5

Ou seja, ai daquele que mexer com você. A concorrência, o inimigo, o invejoso, seja quem for, ninguém vai te resistir.

Orientação

Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu Servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.

Josué 1:6,7

“Se esforçar não é questão de ter condição ou forças. É questão de reação, com vontade ou sem, com força ou sem, fazer o que deve ser feito. Nem tudo você tem vontade de fazer – como ler a Bíblia, orar e ir à igreja –, mas é uma questão de necessidade”, disse o palestrante.

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido.

Josué 1:8

“Isso significa que em vez de ter na ponta da língua uma desculpa, uma palavra de derrota, de desânimo, tenha a Palavra de Deus. Enquanto essa Palavra estiver contigo, Ele garante que te fará prosperar, ser bem-sucedido”, finalizou o Bispo.

Frequente a Nação dos 318 e veja sua vida financeira alavancar. Ela acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão, às 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h. O endereço é Avenida Celso Garcia, 605, Brás.

A reunião para a prosperidade também acontece em outras igrejas. Encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock