Cuidado: você pode estar criando filhos materialistas

Entenda quais valores os pais devem transmitir aos filhos


Por Rafaella Rizzo / Fotos: iStock e reprodução

É comum, em datas especiais, familiares e amigos trocarem presentes. Mas alguns exageram ao demonstrar esse tipo de amor aos entes queridos. A britânica Emma Tapping é uma delas. Há alguns anos ela possui o hábito de dar, literalmente, uma montanha de presentes para os três filhos no Natal.

Da última vez, ela gastou cerca de R$ 14 mil em 350 itens para as filhas Mia, Ella e o filho Tatum. “Eu amo a magia do Natal e ver o rosto dos meus entes queridos quando eles recebem presentes. Muita comida e muitos presentes, tudo para deixar a data ainda mais especial. Mas eu, definitivamente, exagero”, disse ao tabloide britânico The Sun.

As fotos da árvore de Natal viralizaram nas redes sociais e ela recebeu uma enxurrada de críticas. “Tantas pessoas passam o Natal sem nada, você deveria doar alguns desses presentes”, comentou uma pessoa no Instagram de Emma. “Pessoalmente, eu acho ridículo. Quem precisa de tudo isso? Atitude egoísta”, afirmou outra.

Ter ou ser?

É difícil ver essa história e não pensar em tudo o que pode estar errado com ela. Obviamente, Emma tem o direito de fazer o que quiser com seu dinheiro. Mas também deve ser responsável com a educação dos filhos. O risco dessa atitude é que eles se tornem pessoas materialistas.

“Quando você passa a ideia de que as coisas que ele tem definem seu valor, ele se torna uma pessoa materialista, egoísta e insatisfeita. Pois, por mais dinheiro, roupas e brinquedos que tenha, será ansioso por ter mais, pois isso definirá o seu valor”, diz o palestrante e apresentador Renato Cardoso.

Por outro lado, o ‘ser’, ou seja, o conteúdo, caráter, não depende de nada externo. “É isso que torna as pessoas mais felizes, generosas e preparadas para ter coisas sem se tornarem escravas delas. Bens materiais são bons, importantes, mas o que ela é por dentro é mais importante”, afirma.

Lembre-se: o futuro do seu filho é que está em jogo. “Todo erro que você comete como pai ou mãe gerará um erro maior por parte deles. Quando você modela um comportamento errado, espere um comportamento deles ainda pior”, alerta Renato.

Participe da oração pela família que acontece todos os domingos no Templo de Salomão. Os horários são 6h, 9h30 e 18h na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás.

Você também pode participar em uma Universal mais próxima de sua casa, clique aqui, e encontre um endereço.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cuidado: você pode estar criando filhos materialistas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games