Atletas da FJU disputam Copa América Brasil Open de Kickboxing

Jovens viajam para Foz do Iguaçu para lutar em torneio da arte marcial

Imagem de capa - Atletas da FJU disputam Copa América Brasil Open de Kickboxing

Entre os dias 1º e 3 de fevereiro acontece a Copa América Brasil Open – competição internacional de Kickboxing – que reúne vários países. Atletas do programa social Força Jovem Universal (FJU) viajarão do Rio de Janeiro para Foz do Iguaçu (PR), onde acontecerá a disputa.

A equipe de Kickboxing da FJU Rio de Janeiro será representada por oito atletas que estarão competindo em diversas modalidades, como Point Fight, Light Contact e o Kick Light.

No decorrer de 2018, a equipe teve um ótimo resultado e conquistaram títulos nos campeonatos Taça Rio, Intermunicipal, Estadual, Brasileiro, Panamericano, entre outros. E agora, estão treinando firme para a competição internacional.

O Kickboxing é uma arte marcial que utiliza chutes e socos no combate. As técnicas são aplicadas, frequentemente, como defesa pessoal e para o aprimoramento do condicionamento físico dos praticantes. Além disso, é um dos esportes de contato que mais cresce no mundo.

Segundo o técnico da equipe, Sebastião Carlos Euzébio, sempre que há uma competição dessa magnitude, reúnem-se os melhores atletas de um continente e é possível avaliar o desenvolvimento técnico de cada atleta. “Esses torneios ajudam a contribuir em muito para os atletas que tem o objetivo de ser competidor e adquirir mais conhecimento dentro da modalidade”, explica o treinador.

Raphael de Oliveira, 25 anos, que participará da competição, conheceu o esporte por intermédio da FJU e luta há dois anos.

Competidor da categoria Kigh Light e Full Contat até 74kg, ele também se prepara para o seu primeiro campeonato profissional da modalidade: o Warriors Rio Kombat (WRK), que será realizado no dia 23 de fevereiro, em Nova Iguaçu (RJ).

No dia 16/3, a Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ) realizará a cerimônia dos Melhores do Ano de 2018, em São Gonçalo (RJ). A equipe da FJU, em apenas dois anos de existência, terminou como a terceira melhor equipe, com 128 ouros, 35 pratas e 17 bronzes.

O técnico Sebastião Carlos estará concorrendo como o melhor técnico de 2018 e mais três atletas da equipe disputarão como os melhores da modalidade.

Saiba mais sobre a Força Jovem Universal

A Força Jovem Universal foi formada em 1977. É um grupo de jovens voluntários que tem por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. A FJU está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

O programa realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. Organiza, também, torneios esportivos, shows, competições de dança e música, gincanas e cursos.

O programa social promove, ainda, campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade, faz visitas a hospitais, asilos e orfanatos.

imagem do author
Colaborador

UNIcom