Apoio para as pessoas em situação de rua, crianças órfãs e idosos na Rússia

O trabalho evangelístico da Universal tem crescido cada vez mais e conseguido atender a todos os necessitados do país. Saiba mais

Imagem de capa - Apoio para as pessoas em situação de rua, crianças órfãs e idosos na Rússia

Em 1997, a Universal chegou à Rússia, país com maior extensão territorial do Planeta. De lá para cá, o trabalho evangelístico tem crescido cada vez mais e, sobretudo, conseguido atender os necessitados.

Recentemente, os voluntários do grupo Anjos da Madrugada da Rússia realizaram mais uma ação nas estações de metrô de Moscou, capital russa, e em outras, entre elas, Elista, Vladimir, São Petersburgo e Krasnodar . Na oportunidade, eles atenderam mais de 300 pessoas em situação de rua. Os presentes receberam alimento físico e, o mais importante, uma orientação – que teve como objetivo transmitir fé e esperança.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de ação acontece. Embora com temperaturas abaixo de 15 graus negativos, todas as noites de terças-feiras, os voluntários do grupo se reúnem para levar amor ao próximo e salvar almas para o Reino de Deus. Semanalmente são mais de 250 pessoas atendidas.

“Esse trabalho tem ajudado muitos excluídos da sociedade. Levamos o alimento físico e o alimento espiritual por meio da Palavra de Deus, pois, acreditamos que uma vez colocada em prática essa Palavra, vidas serão transformadas”, comentou o Pastor Alan Videev, que esteve presente no dia durante a ação.

Confira, no vídeo abaixo, uma outra ação realizada no início deste ano:

Visita ao orfanato

Há pouco tempo, outra ação importante foi realizada. Dessa vez, os voluntários do Centro de Ajuda da Universal na Rússia, com a equipe da Escola Bíblica Infantil (EBI), visitaram no começo de janeiro o Orfanato Zabota, Universal na Rússiana cidade de Karalov. A ação foi um evento especial e teve como missão transmitir amor e fé para as crianças órfãs que vivem no local.

Durante o encontro, houve a apresentação musical e teatral para as crianças. Bem como, brincadeiras realizadas pelo grupo. Além disso, os voluntários presentearam todos os moradores com brinquedos e doces.

Segundo a educadora da EBI local, Júlia Igorebna, de  25 anos, foi uma experiência incrível. “Poder dar atenção a essas crianças que já foram tão desprezadas, ver a alegria de todas ao nos receber e como participaram das atividades, me fez refletir o quanto elas são necessitadas do mínimo, que é o amor”, disse ela.

Melhor idade

Além de realizar o atendimento com os mais novos, muito amor também foi distribuído na Casa dos Veteranos de Guerra, um lar dos idosos também situado em Karalov. Na ação, voluntários do grupo Calebe da Rússia promoveram diversas atividades recreativas – entre elas, leitura de poemas e brincadeiras. Logo após, rodas de conversa.

O grupo preparou um café da tarde especial e presenteou os participantes com kit de higiene pessoal. Nesse ínterim, o Pastor Diego Cunha, que esteve presente, realizou uma oração por todos e falou sobre a importância de se Universal na Rússiainvestir no relacionamento com Deus.

Caso você esteja na Rússia e queira conhecer o trabalho da Universal, clique aqui e encontre os endereços das igrejas no país.

A sede da Universal na Rússia está localizada na M. Alekseevskaya Ul. Godovikova, d.9, str. 129085, em Moscou. O telefone para contato é  +7 (499) 684-00-10.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pela Universal na Rússia