Grupo entrega kits de higiene em presídio do estado do Rio Grande do Sul

Além da ajuda física, os voluntários também levaram ao Presídio de Taquara uma palavra de fé aos necessitados. Saiba como foi


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP do estado do Rio Grande do Sul

Na primeira quinzena do mês de janeiro deste ano, voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado do Rio Grande do Sul se reuniram para promover mais uma ação em prol das pessoas que estão com sua liberdade interrompida.

Dessa vez, a visita aconteceu no Presídio Estadual de Taquara, na microrregião de Santa Cruz do Sul, interior do estado, e durou cerca de duas horas. No evento, foram entregues mais de mil kits de higiene contendo shampoo, pasta e escova de dentes, aparelho de barbear, sabonete e papel higiênico.

Alimento para a alma

Segundo o responsável local pelo grupo, Pastor Rafael Osório – que esteve presente na ação -, além do auxílio físico, todos os presos e os funcionários tiveram a oportunidade de receber também o mais importante: o alimento espiritual.

Ademais, foram realizadas orações em favor de cada um deles, além de uma palavra de fé que direcionou a mente de cada detento a Deus. “Sabemos que no momento em que muda a mente, também mudam os pensamentos, o comportamento, as ações e as reações”, completou o Pastor.

UNP no estado

O momento foi de suma importância, pois serviu para despertar neles o valor que possuem. “Além disso, mostramos que não existe caso perdido. E, acima de tudo, que nós estamos empenhados para resgatá-los”, frisou o Pastor.

Essa não é a primeira vez que o grupo UNP atua em ações como essa. Desde o ano 2000, todos os voluntários visitam as penitenciárias levando conforto físico e assistência espiritual não só para os presos, mas também para seus familiares e os servidores locais.

Amor ao próximo

Todo o esforço tem sido recompensado e o reconhecimento do trabalho evangelístico da Universal tem sido cada vez maior.

“O trabalho do UNP tem uma relevância enorme, não só para nós que trabalhamos no sistema prisional, mas sim para todos – inclusive a sociedade. Ações como essas acalmam os presos, evitando motins. Por isso é essencial essa palavra de esperança para eles”, salientou o chefe de segurança do presídio de Taquara, Paulo Adriano Teixeira Pires.

O agente fez questão ainda de falar que os materiais de higiene doados têm um valor incalculável: “Para nós é algo tão simples. Mas, para eles é como um tesouro”.

Para saber mais sobre as ações que a Universal realiza em todo o País e no mundo, clique aqui. Seja um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima da sua casa e se informe com o pastor local.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo entrega kits de higiene em presídio do estado do Rio Grande do Sul

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games