Como se livrar do peso

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Como se livrar do peso

“… desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12.1)

Temos obrigação de nos desembaraçar do peso que provoca dúvida. A dúvida é a mãe de todas as desgraças que existem na face da terra. Qualquer atitude que você tomar com dúvida, será errada. Porém, na fé, até mesmo a decisão errada se torna certa.

Faça um bem a si mesmo: desembarace-se desse problema que traz consigo. Votos não cumpridos, mágoas, inseguranças, medo, malícia, desconfiança. Livre-se desses problemas, pois são pesos que você tem carregado e que atrasam sua caminhada.

Pegue todos os envelopes que tem em casa, de votos que não conseguiu cumprir, peça perdão a Deus pelo voto precipitado e devolva. Uma vez que se livrou daquela dívida, sua fé fica desembaraçada. Você não pode mais ser acusado pelo diabo ou por sua consciência.

Se você tem sua vida embaraçada por sentimentos de mágoa contra terceiros, precisa se ver livre desses sentimentos. Têm sido uma âncora que o impede de sair do lugar. Peça perdão, ore pela pessoa que o magoou. Ainda que seja difícil, faça. Você tem que fazer alguma coisa para se desembaraçar dessa maldição. O mesmo vale para a malícia, a desconfiança, os maus olhos. Se esforce para olhar apenas o lado bom das pessoas.

Qual é o peso que tem embaraçado seus passos? Livre-se dele hoje.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock