O divórcio mais caro da História

Empresário deve pagar mais de R$ 250 bilhões à esposa traída

Imagem de capa - O divórcio mais caro da História

O empresário Jeff Bezos (54) e a escritora MacKenzie Bezos (48) acabam de anunciar que estão se divorciando. Jeff, fundador e dono da Amazon, é a pessoa mais rica do mundo, de acordo com a revista Forbes. Assim, esse já está sendo tratado pela imprensa e pelo mercado como o divórcio mais caro da História.

Jeff e MacKenzie se casaram em 1993, antes da criação da Amazon. Portanto, a legislação geral estabelece que todas as conquistas do casal sejam divididas em partes iguais. Com efeito, hoje Jeff possui uma fortuna de, aproximadamente, R$ 519 bilhões. Além disso, ele também possui as ações da própria Amazon, maior empresa de vendas do mundo.

“Nós nos sentimos incrivelmente sortudos de termos encontrado um ao outro e profundamente gratos por cada um dos anos durante os quais fomos casados”, anunciou o casal no Twitter. “Se soubéssemos que íamos nos separar depois de 25 anos, faríamos tudo de novo”.

No entanto, será que é verdade?

O provável motivo do divórcio mais caro do mundo

Antes mesmo do anúncio do casal Bezos, jornais e revistas especializados em celebridades anunciavam que o casal estava separado. A decisão teria sido tomada após Jeff se envolver num relacionamento amoroso com a jornalista Lauren Sánchez. Ela também está se divorciando, após 13 anos de casamento.

Contudo, será que, se pudesse voltar atrás, Jeff trairia novamente sua esposa e jogaria fora quase três décadas de relacionamento, sem contar a montanha de dinheiro perdida?

“Realmente, o que leva um homem casado a ter uma amante não faz nenhum sentido inteligente. Porém, cada vez mais, homens têm escolhido o alto preço da traição”, afirma o escritor Renato Cardoso, autor do livro “Casamento Blindado 2.0”.

Conforme ele lembra em seu blog pessoal, “por mais grosseira que seja a comparação, a amante é como uma piscina: cara para manter, dá o maior trabalho e você só fica dentro um pouquinho”.

Em primeiro lugar há muitos gastos com motel, presentes, restaurantes etc. Em segundo lugar, ainda há o custo mais caro de todos: “ser descoberto, perder o casamento e o respeito dos filhos, o bom nome e a paz”.

O Domingo Espetacular exibiu uma reportagem especial sobre o casal Bezos. Assista no vídeo abaixo:

A atitude inteligente

Logo após o caso repercutir, Renato Cardoso e sua esposa, a também escritora Cristiane Cardoso, publicaram um vídeo falando sobre o assunto e explicando que escolher a infidelidade nunca é a atitude mais inteligente.

“Para um homem tão inteligente empresarialmente, ele foi muito burro”, afirmou Renato. “Pense comigo: seja o Jeff Bezos dono da Amazon ou qualquer empresário, qualquer pessoa. Imagine se alguém oferecesse para ele um negócio dizendo que ele perderia metade da empresa, do patrimônio e perderia o respeito da família. Eu duvido que ele faria o negócio com qualquer pessoa. Mas é o que ele acabou de fazer. Por mais burro, por mais ignorante, estúpido, irracional que este negócio pareça ser, foi exatamente o que ele fez”.

Assista ao vídeo completo sobre o assunto:

Buscando o que não encontra em casa:

Muitos homens procuram nas amantes o que não encontram dentro de casa. Entretanto, a questão é: esses homens não percebem se falta algo em casa, a maior responsabilidade é dele, e não da esposa.

Um desses homens foi Alexandre Garcia . O programa “Inteligência e Fé” do último dia 23 teve início com seu testemunho. Em 5 anos de casado, ele teve 5 amantes. Acompanhe no vídeo abaixo:

Exemplificando: há homens que cobram carinho da esposa, mas as tratam com desrespeito. Cobram romance, mas agem como se esposa fosse uma simples empregada dentro de casa. A culpa por faltar carinho e romance é deles.

“Se eles começarem a tratar a amante como tratam a esposa, em pouco tempo a amante se tornará chata também”, afirma Renato Cardoso. “Para sempre ter uma esposa-amante em casa, você tem que ser um marido-amante. É muito mais simples, mais barato, e no final o prazer é maior”.

Se você está tendo dificuldade em seu casamento, antes de buscar uma amante, busque ajuda para melhorar o matrimônio. A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, na Universal, e já ajudou milhões de pessoas. Participe!

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Youtube