Voluntários realizam trabalho social e de evangelização em CDP de Altos, no Piauí

Mais de 40 detentos decidiram reescrever as suas histórias ao se batizarem nas águas

Imagem de capa - Voluntários realizam trabalho social e de evangelização em CDP de Altos, no Piauí

O grupo Universal nos Presídios (UNP) atua em todas as unidades prisionais do estado do Piauí. Cerca de 170 voluntários realizam um trabalho social e de evangelização dentro e fora dos presídios. Há 3 anos, este trabalho acontece no Centro de Detenção Provisória (CDP) do município de Altos, pelo menos duas vezes por semana.

Aproximadamente 250 presos estão nesta unidade onde, no dia 11 de janeiro último, aconteceu uma cerimônia especial de batismo nas águas. A saber, desta vez, mais de 40 detentos decidiram reescrever as suas histórias. Ademais, o Bispo Sebastião Alves de Souza, responsável pelo trabalho do grupo no Piauí, esteve à frente desta reunião que aconteceu no pátio do CDP.

“Realizar este trabalho significa ver vidas serem transformadas. Ao fazer a Obra de Deus, vemos acontecer a mudança neles. Ao aceitar o Senhor Jesus como seu único Salvador, os detentos abandonam a vida do crime. E, se batizando nas águas estão prontos para terem uma vida nova”, disse o Bispo.

Levar a Palavra a quem precisa de ajuda

Cada detento batizado recebeu de presente um exemplar da Bíblia com as anotações do Bispo Edir Macedo. O que reafirma o compromisso deles em assumir um papel multiplicador, uma vez que levam a Palavra de Deus para outros que precisam de ajuda. Além disso, 250 camisetas brancas, consagradas pelo Bispo Macedo, foram entregues a todos os presos.

Entre os voluntários do grupo UNP no Piauí há 10 ex-detentos. Um deles é Thiago Bruno Silva, preso por quase 5 anos devido a um assalto a mão armada, saiu do presídio há apenas dois meses. Atualmente, ele é técnico em refrigeração e dono do próprio negócio.

“Se eu continuasse naquela vida, poderia estar morto. Dentro da cadeia fui assistido pelo grupo. Agora, Deus está me dando essa oportunidade de voltar aqui para ajudar outros. Ganho almas dentro dos presídios. É muito gratificante. Tudo isso tem me fortalecido para continuar e vencer na vida”, declarou Thiago.

Universal nos Presídios

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam.

Milhares de voluntários do Universal nos Presídios prestam auxílio aos encarcerados. Você quer saber mais sobre as ações que o UNP realiza dentro das penitenciárias em todo o País e ao redor do mundo? Então, acompanhe as atividades no perfil oficial do grupo no Facebook.

Quer ser um voluntário? Encontre uma Universal mais próxima de sua casa e converse com o pastor responsável da região.

 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas