Kits de higiene são entregues a detentos na Bahia

Na Bahia, presidiários recebem auxílio espiritual e doações

Imagem de capa - Kits de higiene são entregues a detentos na Bahia

Das 27 unidades penais da Bahia em funcionamento, mais de 10 apresentam problemas de superlotação. A situação foi exposta no último Mapa da População Carcerária divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) no início do mês de janeiro deste ano. Ademais, o balanço aponta uma deficiência de 3 mil vagas no estado, que tem mais de 15,2 mil internos entre homens e mulheres.

Com o propósito de amenizar essa situação, os voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), da Bahia, reuniram-se e entregaram kits de higiene e camisetas. Donativos que são itens essenciais para os presos.

As prisões contempladas foram o Presídio Salvador, também conhecido como Cadeia Velha, e o Complexo Mata Escura, que atende à população carcerária masculina e feminina.

Kits de higiene

A saber, o kit dos homens continha:

-lençol, sabonete, papel higiênico, sandálias, escova de dente e creme dental.

Já para as mulheres do Conjunto Penal Feminino do Complexo Mata Escura os itens eram:

-chinelos, sabonetes, papel higiênico, shampoo, condicionador e absorventes.

Além disso, todos receberam também uma camiseta. Elas foram doadas pelos membros da Universal, durante o mês de dezembro, e consagradas pelo Bispo Edir Macedo.

Apesar do gesto simples, a entrega desse material teve um significado especial. Pois muitos não recebem visita dos familiares.

“Estava precisando muito. Certamente, se não fosse Deus e a Universal, estaria em privação. Só vocês para se lembrarem de nós”, relatou uma das detentas.

Quer saber mais sobre as ações que o grupo UNP realiza no País e em todo o mundo? Clique aqui. Se acaso deseja ser um voluntário, encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o Pastor local.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Cedidas