Siga as instruções da Palavra

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Siga as instruções da Palavra

“Servireis ao SENHOR, vosso Deus, e Ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades.” (Êxodo 23.25)

Moisés recebeu essa orientação de Deus e a repetiu aos filhos de Israel. Porém, havia uma condição: a promessa seria válida apenas para aqueles que servissem ao Senhor. Isto é, quem servisse ao Senhor não apenas teria suas necessidades supridas, mas também seria curado de suas enfermidades. Se você serve a Deus, deve saber que já tem essas bênçãos garantidas. São suas por direito. Essa é a vontade de Deus, que Ele deixou registrada desde o princípio.

É muito importante que sigamos essas instruções e tenhamos uma fé simples, uma fé criança. Esse tipo de fé tem pureza e essa pureza traz benefícios indizíveis, faz milagres impossíveis. Uma fé sincera é uma consciência pura. Algo sublime diante do Altíssimo. Como Ele mesmo disse: “Da boca dos pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor” (Mateus 21.16).

Deus se agrada desse louvor; o louvor dos pequeninos. Quando apresentamos uma fé criança, essa fé de pequeninos, sincera, inocente, pura, somos abençoados. Ela é pura porque não dá espaço para dúvida. Essa fé pura ouve, aceita e crê, porque sabe que a palavra que ela está ouvindo é a Palavra de Deus.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock