Palestra conscientiza detentas sobre câncer de colo do útero e seu precursor, o HPV

Grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado de Minas Gerais reuniu 100 mulheres em unidade de Governador Valadares. Saiba mais


Por Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo UNP de Governador Valadares

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de colo do útero é o terceiro tipo mais frequente entre as mulheres do Brasil.

Para ir de encontro com essa realidade, recentemente, o grupo Universal nos Presídios (UNP) do estado de Minas Gerais organizou uma palestra direcionada às internas do Presídio Santos Dumont, em Governador Valadares, interior mineiro, para abordar o tema “Câncer de colo do útero e seu precursor, o HPV”.

A ação durou cerca de 1 hora e 100 detentas estiveram presentes. O objetivo do encontro foi mostrar para as participantes que o nosso corpo é Templo do Espírito Santo. E que, sobretudo, o cuidado com o corpo físico nos traz saúde e, respectivamente, vida.

Na oportunidade, todos os ensinamentos – tais como, sintomas, causas e tratamentos – foram ministrados pela voluntária e médica ginecologista Marinês Rodrigues. Durante o encontro, além de aprenderem mais sobre essas doenças, todas as internas tiveram um espaço para sanar suas dúvidas e questionamentos.

O valor da mulher

Acima de tudo, o momento serviu também para abrir os olhos espirituais das internas. Segundo o Pastor Cristiano Santos, atual responsável pelo grupo UNP local, apesar do foco da ação ser a conscientização sobre o câncer de colo do útero e o HPV, o evento também teve outro viés.

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” Provérbios 31.10

Por meio do versículo acima, as participantes perceberam o quão são valiosas, pois muitas estão desacreditadas sobre o seu valor como mulher. “Há aquelas que são abandonadas, esquecidas pelos familiares, ficam longe dos filhos e estão entregues. E um evento como esse traz um alento, um aprendizado, um carinho, atenção e, primordialmente, o conforto espiritual”, concluiu o Pastor Cristiano.

Ao final da palestra, o grupo UNP ofereceu orientação espiritual e orações ministradas pelos pastores e esposas presentes. Posteriormente, foi servido um café da tarde para todas as participantes.

Quer saber mais sobre as ações que o grupo UNP realiza no País e em todo o mundo? Então, clique aqui. Você também pode ser um voluntário. Encontre aqui o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o Pastor local.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Palestra conscientiza detentas sobre câncer de colo do útero e seu precursor, o HPV

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games