A diabulimia é um tipo de transtorno alimentar muito perigoso

Conheça o tratamento que mostra resultado na cura para qualquer tipo de vício

Imagem de capa - A diabulimia é um tipo de transtorno alimentar muito perigoso

Os transtornos alimentares estão associados ao vício da compulsão alimentar. Pensamentos obsessivos e comportamentos repetitivos levam, por exemplo, a distúrbios como a bulimia e anorexia. Semelhantemente, há um tipo de transtorno ocorrendo com alguns pacientes de diabetes tipo 1. Eles estão manipulando doses de insulina para perder peso. É a chamada diabulimia.

Um documentário da rede de rádio e televisão do Reino Unido BBC vem despertando atenção sobre o assunto. Diabulimia: The World’s Most Dangerous Eating Disorder (“Diabulimia: o Transtorno Alimentar Mais Perigoso do Mundo”, em tradução livre) foi produzido recentemente.

Quem tem diabetes tipo 1 precisa aplicar diariamente injeções de insulina para controlar a glicose no sangue e fornecer energia ao organismo. Mas o medo de ganhar peso e engordar faz com que a pessoa boicote o tratamento. Isso, muitas vezes, acontece associadamente a outras medidas. Por exemplo, provocar o vômito após comer ou jejuar por longos períodos de tempo.

A diabulimia coloca a vida da pessoa em risco

Uma ONG britânica, Diabéticos com Transtornos Alimentares (DWED, na sigla em inglês), estima que 40% das mulheres com diabetes tipo 1 negligenciam a aplicação de insulina para perder peso. O que significa colocar em risco a própria vida. Uma vez que a diabulimia pode levar à insuficiência cardíaca, à amputação de membros ou à morte.

Esse tipo de comportamento obsessivo pela perda de peso é tão preocupante que a Grã-Bretanha cedeu uma verba de quase 6 milhões de reais para o financiamento de uma pesquisa sobre o tema. A expectativa é que os cientistas elaborem um programa de tratamento eficaz para quem sofre com o transtorno.

O tratamento que mostra resultado

O vício em alguma substância ou tipo de comportamento é destruidor na vida de uma pessoa, e de quem está ao seu redor. Interfere diretamente nas relações interpessoais, na vontade própria e na saúde do indivíduo. Muitos não encontram sozinhos a força necessária para se libertar de um comportamento obsessivo, característico de um transtorno alimentar, por exemplo.

Por isso, milhares de pessoas buscam ajuda no Tratamento para a Cura dos Vícios. O método sem internações, sem medicamentos e sem custos vem mostrando resultado na vida daqueles que, por meio da fé, acreditam e querem se libertar de todo e qualquer tipo de mal.

Assista abaixo ao programa “A Mente de um Viciado” na íntegra. Veja testemunhos de de pessoas que mudaram de comportamento:

Você não aceita mais o sofrimento de um familiar ou de um amigo. Ou, deseja se libertar de um comportamento compulsivo que vem prejudicando a sua saúde e levando até mesmo a correr risco de morte. Então, participe de uma palestra do Tratamento. Em São Paulo, elas acontecem todos os domingos, às 15h e 18h, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, zona sul da capital.

Ou procure uma Universal mais próxima de você. Para mais informações, você pode acessar agora mesmo o site www.viciotemcura.com e entrar em contato diretamente com a equipe.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock