Vigília da Virada no Templo de Salomão e em todo o mundo

Milhões de pessoas entraram o novo ano na presença de Deus. Confira como foi o evento que reuniu membros da Universal, familiares e amigos

Imagem de capa - Vigília da Virada no Templo de Salomão e em todo o mundo

Milhões de pessoas em todo o mundo decidiram passar a virada de 2018 para 2019 no melhor lugar do mundo. Talvez você diga que certamente foi na Times Square, em Nova York, vendo a queima de fogos na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, ou, quem sabe, na London Eye, em Londres. Mas a resposta não é nenhuma das opções acima. Todos esses pontos turísticos foram trocados por uma Universal. Isso mesmo. Cada templo estava lotado de pessoas buscando o Fogo Abrasador e no Templo de Salomão, em São Paulo, não foi diferente.

No Brasil
Desde as 17 horas, ou seja, antes mesmo do começo da Vigília da Virada, Bispos e Pastores já estavam preparados para batizar nas águas centenas de pessoas em todos os templos da Universal. No Templo de Salomão foram 489 batizados que começaram 2019 com uma nova vida.

Milhares de pessoas escolheram passar o primeiro dia de 2019 no Templo de Salomão e o Santuário ficou completamente ocupado. O mesmo aconteceu na Esplanada do Templo, onde milhares de pessoas acompanhavam a reunião pelo telão, e a Catedral do Brás também precisou ser aberta para comportar todas as pessoas que compareceram.

Servo e nada mais
Durante o encontro, o Bispo Renato Cardoso falou do que está descrito em Deuteronômio 9.3: “Sabe, pois, hoje que o Senhor teu Deus, que passa adiante de ti, é um fogo consumidor, que os destruirá, e os derrubará de diante de ti; e tu os lançarás fora, e cedo os desfarás, como o Senhor te tem falado”. Segundo o Bispo, deixar Deus passar adiante significa redenção e submissão. “Deus nunca vai aceitar andar atrás de você. Você só terá um 2019 de sucesso se você colocar Deus na sua frente. Isso significa que Ele mostra o caminho e você vai atrás. Ter o Fogo Consumidor à sua frente é ter a certeza de vitória”, explicou.

Contudo, para ter esse Fogo Consumidor, é necessário cumprir a condição de ser servo do Altíssimo. De acordo com o Bispo, não há como receber o Fogo Abrasador (segundo está descrito em Salmos 104.4: “Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador”) sem antes ser servo de Deus. “Você precisa ser servo dEle para se tornar um Fogo Abrasador, mas, para isso, você tem que cumprir a sua parte”, ressaltou.

O Bispo disse ainda que ser servo de Deus é estar onde Ele está (João 12.26). “Deus está em todos os lugares, é claro que você não vai conseguir fazer o mesmo, mas será que Jesus frequentaria os lugares que você frequenta? Seja lugares físicos, seja on-line ou na sua mente, você não deve frequentar lugares que Jesus não frequentaria.”

Novos lugares
Desde julho de 2018, Rogério de Castro Teixeira começou a ver a transformação em sua vida. Até então, ele era viciado em drogas e chegou a viver nas ruas, embora tivesse família. “Eu usava crack e cheguei a ponto de tentar tirar minha vida, mas cheguei ao Templo de Salomão determinado a mudar”, disse.

Atualmente sua vida é outra. “Desde julho nunca mais usei drogas. Recebi o Espírito Santo e hoje ajudo outras pessoas a saírem de onde um dia eu estive”, declarou.

Para o Bispo Renato, a mudança de Rogério aconteceu porque ele tomou uma decisão. “O que faz um desejo se tornar realidade é a decisão e fazer o que a decisão pede que seja feito”, concluiu o Bispo.

Em Portugal
Na Catedral do Porto, em Portugal, quem ministrou o encontro foi o Bispo Edir Macedo. Ele começou a reunião entrevistando a jovem Kátia Fena, de 18 anos, que foi abusada aos 12 anos. “Eu não contava para ninguém porque me sentia culpada por isso”, relatou Kátia. Pelo fato de se sentir frágil diante dos homens, ela se comportava como homossexual. “Eu não queria ser mulher. Eu tinha um desespero na alma”, relembrou.

Para tentar aliviar essa dor da alma, Kátia começou a se automutilar. O Bispo aproveitou o relato dela para alertar quanto ao que acontece com quem tira a própria vida por não suportar tamanha dor. “Aí é que está o problema.

Quando a pessoa chega ao nível de depressão profunda ela dá cabo da vida. O corpo fica por aqui, mas a alma não morre. Ela vai direto para o inferno e ali vai sofrer o tempo todo”, explicou o Bispo.

Mudança de vida
Kátia contou a todos como encontrou a razão de viver: “eu decidi obedecer a Deus. Hoje ando de cabeça erguida”, comentou a jovem, que não se corta mais nem precisa de drogas para ser feliz.

“Ela tem esse sorriso, essa felicidade, porque no interior dela habita o Espírito Santo”, comentou o Bispo. Ele também questionou os presentes: “quem é o senhor da sua vida?” E respondeu em seguida: “pode ser o seu orgulho, sua religião, o dinheiro. Tem uma infinidade de coisas e pessoas que costumamos servir quando não conhecemos o Senhor Jesus. Jesus é o Senhor da nossa vida. E a sua vida só muda quando você deixa de obedecer aos senhores deste mundo para obedecer à Voz de Deus”, completou.

Depois da mensagem, o Bispo orou por quem queria receber o Espírito Santo e todos participaram da Santa Ceia.

Um dia inesquecível
Para muitas pessoas, a virada de ano teve um toque ainda mais especial. Isso porque muitos têm compartilhado relatos no Facebook da Universal contando que receberam o Espírito Santo durante a Vigília da Virada com o Fogo Abrasador. Gilda Vieira garante que viveu uma experiência inesquecível: “tive a melhor experiência da minha vida.

Recebi o Espírito Santo, a paz e a alegria. Desejo que outras pessoas recebam o que recebi. É muito glorioso. Só quem já teve essa experiência pode falar”, concluiu.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Demetrio Koch