Grupo leva palestra A Escola do Amor a um presídio do Ceará

Oportunidade foi concedida graças ao trabalho da UNP no Estado. Veja como foi

Imagem de capa - Grupo leva palestra A Escola do Amor a um presídio do Ceará

Recentemente, a palestra The Love School – A Escola do Amor foi realizada em um presídio feminino do Ceará. A oportunidade foi concedida graças ao trabalho do grupo Universal nos Presídios (UNP) em parceria com a equipe da Terapia do Amor no Estado.

Quem ministrou o encontro foi o Pastor Gilberto Vidal, ao lado de sua esposa, Lutiane Vidal, no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF) e foi acompanhada por inúmeras reclusas.

Primeiramente, o casal orientou as internas quanto ao cuidado que elas devem ter quanto ao engano na área sentimental, para que não se iludam com o primeiro pretendente que aparecer no caminho. “Vocês devem observar o caráter da pessoa escolhida, já que as dificuldades no relacionamento sempre vão existir”, alertou o casal.

As orientações dadas na palestra, como acontece em inúmeros templos da Universal, às quintas-feiras, foram para casadas, solteiras e viúvas e têm o objetivo de ensinar o que é o amor inteligente.

Incentivo à mudança
Ainda durante o encontro, todas as presas receberam exemplares do livro Namoro Blindado, de autoria de Renato e Cristiane Cardoso.

Depois da palestra, a interna J. disse que iria levar consigo “muita coisa boa”. Ela garantiu que, quando chegar a oportunidade de estar mais uma vez fora da unidade, colocará em prática todos os ensinamentos recebidos.

Já a reclusa R., assim que foi presenteada com o livro, afirmou que iria ler todo o contéudo e, sem dúvida, colocá-lo em prática. “Apesar de ser casada há 20 anos, o livro será um recomeço para o meu casamento”, afirmou.

Atendimentos e batismo nas águas

Assim que acabou a palestra, as voluntárias realizaram atendimentos com as presas que queriam orientações na área amorosa. Houve também distribuição de lanches.

Logo em seguida, as detentas foram recebidas pelo atual coordenador da UNP no Estado, Pastor Ricardo Souza. Com a finalidade de ajudá-las, ele realizou uma oração para a área espiritual delas e muitas decidiram se batizar nas águas naquele mesmo dia.

As ações da UNP acontecem em todo o País e em diversas partes do mundo. Para outras informações, procure a Universal mais perto de você e se informe com um pastor.

imagem do author
Colaborador

Ivonete Soares/ Fotos: Cedidas