Como recomeçar após uma desilusão amorosa

A decepção no amor faz com que muitas pessoas percam a vontade de se relacionar ou se relacionem de forma errada. Saiba o que fez Thaianne vencer este ciclo destrutivo

Imagem de capa - Como recomeçar após uma desilusão amorosa

Normalmente, é comum que o casal faça planos para o futuro durante o namoro, mas o que acontece quando esses objetivos não se concretizam? Como lidar com a frustração?

Thaianne Alves Leal, de 26 anos (foto acima), namorou durante quatro anos e acreditava que o relacionamento seria para a vida toda, porém, a relação chegou ao fim. “Meu sonho era casar com meu primeiro namorado, mas ele me traiu e também era superagressivo comigo quando discutíamos. Chegou a um ponto que não foi mais possível continuar ao lado dele”, conta.

Medo de um novo amor
Uma pesquisa da Universidade de Birmingham, no Reino Unido, revelou que a perda da pessoa amada pode ameaçar a saúde. Especialistas também afirmam que passar por uma decepção amorosa pode desencadear muitos sentimentos negativos, como o medo de se relacionar novamente.

Thaianne sofreu bastante com essas consequências. “Me fechei para o amor, não queria mais fazer nada e fiquei depressiva. Até que, tempos depois, conheci o Fernando. Ele me chamava para sair com muita insistência e, com raiva por tudo que tinha vivido, aceitei encontrá-lo só para causar ciúmes no meu ex”, revela.

Depois desse encontro, vieram outros e eles decidiram começar a namorar. “Eu estava apaixonado por ela e percebi que nos encontros seguintes ela se interessou por mim também. Decidimos começar a namorar e fomos morar juntos. Como não tínhamos direcionamento, fizemos tudo errado”, diz Fernando Gomes Leal, de 28 anos (foto ao lado).

Ele tinha o sonho de se casar, mas não sabia por onde começar nem qual era a forma correta. “Ela entrou na relação com bagagens do namoro anterior e eu acreditava que se morássemos juntos minha vida mudaria, mas aconteceu o contrário. Só brigávamos e tinha ódio de conversar com a Thaianne. Até que ela me convidou para ir à Terapia do

Amor como última chance para nós. Eu aceitei porque queria que fossemos felizes”, detalha Fernando.

Na Terapia do Amor, ela aprendeu que precisava superar os traumas do passado e ele entendeu que ambos precisavam respeitar as fases da relação. “Participando das palestras, Deus foi me lapidando, desde o jeito de me vestir até minha conduta e meu modo de ver as coisas. Também perdoei o que meu ex havia feito comigo. Depois decidimos oficializar nossa união”, declara Thaianne.

Eles se casaram no dia 15 de novembro de 2018, na Celebração dos Casamentos. “Foi maravilhoso. Recebemos a bênção e a direção do Bispo Edir Macedo. Além disso, a organização e a realização do evento foram e sempre serão inesquecíveis”, relata Fernando. Mesmo casados há poucos meses, Thaianne diz que já estão colhendo os frutos das novas escolhas. “Nossa relação é outra. O fato de termos vencido os traumas e estarmos presentes às palestras da Terapia do Amor fez e faz toda a diferença para que hoje sejamos um casal feliz e unido”, conclui.

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar

imagem do author
Colaborador

Ana Carolina Cury / Fotos: Cedidas