Duvide da dúvida


Por Redação (*) / Foto: Thinkstock

“… O deus deste mundo cegou os pensamentos dos incrédulos para que não lhes resplandeça a luz do Evangelho da Glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.” (2 Coríntios 4.4)

Paulo disse que o deus deste mundo tem cegado a mente dos incrédulos para não compreenderem o Evangelho. Eu vou além: os espíritos imundos têm impedido os povos de exercitar o raciocínio nos pensamentos de Deus. Normalmente, as pessoas têm preguiça de pensar. Querem tudo mastigado. Isso tem dificultado muito sua libertação.

É preciso resistir no pensamento! Devemos duvidar dos pensamentos de dúvida; duvidar do medo e duvidar da preocupação, fundamentados no que Deus falou e está escrito. Mente, intelecto, razão ou entendimento é o lugar de decisão. Decisão entre escolher e obedecer ao Bem ou ao mal.

Quando se decide obedecer à Palavra do Bem, o mal é neutralizado. Por conta disso, o mal tem investido forte para tentar impedir que os pensamentos de Deus cheguem ao intelecto humano. Sabe que se isso acontecer a pessoa será livre da sua prisão, depressão ou seja lá o que for. Jesus disse: “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8.32) O conhecer se dá na mente. Se quisesse Sua verdade no coração, diria: sentireis a verdade…

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Duvide da dúvida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games