Polo FJU é inaugurado em São José do Rio Preto

O Polo FJU tem mais de 300 metros quadrados. Saiba mais

Imagem de capa - Polo FJU é inaugurado em São José do Rio Preto

Recentemente, os jovens da região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ganharam um novo espaço para recreação. Isso porque a Força Jovem Universal (FJU) do local acaba de inaugurar o mais novo Polo FJU da região.

Uma área de 300 metros quadrados que, anteriormente, era desativada e sem utilidade, agora possui 7 salas, academia para práticas esportivas, estúdio musical, sala de dança e locais exclusivos para atendimento de jovens depressivos e suicidas.

Serão oferecidas no Polo aulas de dança, instrumentos e teatro, além de cursos livres e palestras. Para o Pastor Thiago Pessoa, responsável pelo trabalho da FJU em Rio Preto, as atividades, sobretudo, serão oportunidades para prepará-los para a vida.

“Precisamos proporcionar aos jovens, principalmente em cidades do interior, atividades que eles não encontram comumente. E, sobretudo, prepará-los para o futuro, seja por meio do esporte, cultura, tecnologia, etc. O intuito do Polo FJU, em Rio Preto, é acolher e preparar a juventude para um futuro melhor”, destacou ele.

A obra levou um mês para ser completa e foi totalmente custeada por doações de jovens e empresários da região. Rafael Ultremare, de 34 anos, é um empresário, voluntário da FJU há mais de 10 anos. Ele fez questão de contribuir com a construção do local. “Foi muito gratificante poder ajudar nesta obra. Não foi fácil, mas conseguimos. Sinto uma alegria muito grande em ter contribuído para reformar esse espaço que vai acolher e preparar os jovens para um futuro melhor”, ressaltou.

Um local para todos

O Polo FJU fica aberto diariamente e não se restringe a jovens da Força Jovem Universal. “Ele pode ser frequentado por todos os jovens da região que se interessarem em participar de nossas atividades”, garantiu o pastor.

O local encontra-se na rua Luiz Vaz de Camões, 2864, bairro Redentora, São José do Rio Preto, São Paulo.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Mídia FJU Rio Preto