Voluntários em Portugal doam 3 mil agasalhos

O grupo Força Jovem Universal fez o inverno de milhares de pessoas muito melhor

Imagem de capa - Voluntários em Portugal doam 3 mil agasalhos

O inverno em Portugal não é dos mais rigorosos da Europa. Mas isso não quer dizer que os habitantes fiquem totalmente ilesos de chuvas e fortes ventos, típicos da estação. Os que moram ao norte do país enfrentam temperaturas ainda mais baixas. E, nas regiões montanhosas, há neve.

Moradores de rua, desabrigados e pessoas carentes sofrem muito nessa época, pois dormem a céu aberto, enfrentam o frio, a chuva e outros perigos. A fim de ajudar essa parcela da população, o grupo Força Jovem Portugal decidiu fazer seu inverno um pouco melhor.

Por meio da campanha “O Calor Humano Tira o Frio de Alguém”, os voluntários fizeram a doação de cerca de 3 mil agasalhos em todo o país. As peças foram penduradas em árvores e quem precisasse podia levá-las.

“A ação aconteceu em aproximadamente 55 cidades do território português. Milhares de pessoas foram beneficiadas e, certamente, jamais se esquecerão desse gesto de caridade do FJU”, afirma o Pastor Gelson Luis, coordenador do grupo no país.

Gratidão

“Os pobres muitas vezes são ignorados. Dessa forma, ações como essa devem continuar principalmente nessas épocas”, disse Filipe Oliveira Santos (foto ao lado), de 53 anos, que ficou muito feliz ao conseguir um casaco.

A atitude dos jovens mostrou que não é tão difícil fazer a vida de alguém um pouco melhor. “As pessoas ficam felizes em saber que instituições sérias como a Universal têm o braço sempre estendido. Afinal, as obras sociais da igreja nas ruas, presídios e com famílias carentes mostram isso”, acrescenta o Pastor.

Para conhecer mais ações do grupo, curta a página oficial do Força Jovem Universal no Facebook.

doação agasalhos

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas