Júlio César se supera cada vez que coloca, literalmente, os pés no ar

Assista ao vídeo e conheça a história desse montanhista e professor de jiu-jitsu

Imagem de capa - Júlio César se supera cada vez que coloca, literalmente, os pés no ar

Júlio César é funcionário público. Com os pés no chão e muita disposição, diariamente, caminha quilômetros para levar informações preciosas a centenas de pessoas em suas casas e trabalho. Porém, ele se supera quando coloca, literalmente, os pés no ar, praticando o montanhismo.

Ele nunca teve medo de altura e o que o motivou a praticar tal esporte foi a aventura. Assim como no montanhismo, aprendeu que na vida cada movimento tem que ser feito com precisão, responsabilidade e segurança. Mas, apesar de todos os procedimentos, o montanhismo é um esporte de alto risco. Júlio César já arriscou a própria vida para salvar um outro alpinista.

Avante é seu apelido, dado por amigos do esporte. Além do montanhismo, Júlio César ainda pratica jiu-jitsu. A modalidade prepara seu condicionamento físico e também trabalha a sua disciplina. Muito mais do que isso, ele é professor, faixa preta e atende gratuitamente mais de 50 alunos em um projeto social. Dessa maneira, ele segue cada vez mais alto na vida e na carreira.

Voluntário da Defesa Civil do Rio de Janeiro, ele ajuda as pessoas em situações emergenciais. “A gente orienta as pessoas, porque é muito triste vê-las perderem tudo. Por outro lado, a gente vê a capacidade de superação delas. E isso serve de inspiração para continuar a ser voluntário”, contou Júlio César.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a história desse destemido atleta? Assista ao vídeo abaixo:

Agora, conheça aqui outras histórias inspiradoras.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução