Em nada duvidando

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Em nada duvidando

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.” (Tiago 1.6-8)

Preocupações, ansiedades e medos são sentimentos gerados pelas dúvidas. Qualquer um deles é capaz de travar ou atrasar um projeto pessoal. O Espírito Santo tem sido comigo, porém, nos meus cinquenta anos de convertido, nunca consegui Sua ajuda enquanto manifestei preocupação, ansiedade ou medo. Esses são sinais claros de dúvidas. E o que duvida é como as ondas do mar, jamais se firma. A Palavra de Deus é bem clara: se você quer alcançar alguma coisa de Deus, mantenha-se firme, em nada duvidando. É necessário manter firmeza de fé, pois a resposta depende da sua certeza e confiança nEle.

A reação de Deus depende da ação da fé. Isto é, depende da certeza de que Ele fará o que prometeu que faria, segundo a Sua vontade. Não adianta ser religioso, caridoso, fiel e fervoroso em algumas coisas, se não se despojar das preocupações, ansiedades ou do medo de não conseguir. Mas como se despojar desses sentimentos? Como alcançar essa firmeza de fé? Simples: com atitude. Quando fizer sua oração hoje, lute contra as suas dúvidas e escolha crer. Sim, crer é uma decisão.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Thinkstock