Casal britânico se casa três dias depois de se conhecer

Saiba a importância de respeitar as etapas de um relacionamento

Imagem de capa - Casal britânico se casa três dias depois de se conhecer

Um casal que se conheceu em um aplicativo de relacionamentos decidiu se casar poucos dias depois de começar a conversar. Os britânicos Paul Edwards, de 36 anos, e Sarah Elliott, de 34 anos, trocaram mensagens e conversaram pela primeira vez no último dia 22 de dezembro. Eles se encontraram pessoalmente no dia 24, no aeroporto de Gatwick, em Londres. E já estavam com os trajes nupciais embarcando para Las Vegas, onde oficializariam a união.

“Havia uma conexão inegável, sinto que Paul já é meu melhor amigo. Nos demos tão bem que pensamos: ‘por que não ter esse compromisso?’. Sabemos que será um desafio, mas estamos dispostos a trabalhar juntos para fazer esse casamento funcionar”, disse Sarah ao New York Post.

Ela conta que nesses três dias, eles conversaram por horas ao telefone o que ajudou na decisão de se casar no primeiro encontro.

Loucura

Para muita gente, a atitude do casal parece corajosa e apaixonada. Mas na vida real não é assim. Para um relacionamento dar certo é necessário que o casal esteja ciente e preparado para enfrentar uma série de coisas que surgem com o tempo.

“Casamento dá trabalho e haverá dias — semanas, meses, ou anos — de dificuldades. Você tem que saber disso, porque quem entra no casamento pensando nas historinhas da Disney, um dia acorda ao lado de um sapo. Saiam do mito e entrem na realidade. Casamento feliz existe, sim — para quem trabalha para construí-lo”, diz o professor da Escola do Amor, Renato Cardoso .

A atitude de casar na base da paixão mostra a tendência de acontecer o divórcio. Afinal, o casal não respeitou as etapas que um relacionamento duradouro tem: amizade, namoro, noivado e, por fim, o casamento.

“A primeira fase é se aproximar da pessoa que chamou sua atenção e desenvolver uma amizade. Daí pode surgir um namoro e, depois de um tempo, ele chega a uma conclusão: casar ou terminar. A outra fase é o noivado, que é a preparação para o casamento. Se essas fases não forem respeitadas, será difícil um relacionamento dar certo”, explica Renato.

Para aprender os segredos da felicidade amorosa compareça à palestra da Terapia do Amor que acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão, em São Paulo. Para outras localidades, onde também acontece essa mesma reunião, clique aqui e encontre o mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Fotolia - Reprodução