Grande batismo nas águas em São Tomé e Príncipe

Cerca de 400 pessoas desceram às águas. Veja como foi

Imagem de capa - Grande batismo nas águas em São Tomé e Príncipe

Em 29 de dezembro último, a Universal de São Tomé e Príncipe realizou um grande batismo nas águas.

De acordo com o Bispo Rangel, responsável pela Universal no país, a iniciativa teve o objetivo de preparar aqueles que estavam dispostos a se entregar por completo a Deus. Pois o batismo nas águas é o primeiro passo a ser dado por todos que desejam de fato assumir um compromisso com o Senhor Jesus.

“O batismo nas águas é a separação definitiva do homem e da sua vida terrena. É o início de uma nova vida como um cristão. É mais do que uma cerimônia pública de conversão ao Senhor Jesus. Significa que o mundo está completamente morto para nós. Deixamos de ter em nós a velha natureza pecaminosa”, destaca o Bispo.

Leia também: Ação social beneficia mais de mil pessoas em São Tomé e Príncipe

O Bispo Rangel destacou ainda que a importância do batismo é tanta que foi uma das primeiras instruções do Senhor Jesus aos discípulos:

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. ” (Mateus 28.19)

E ainda: Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” Marcos 16.16

Batismo em massa

O batismo em massa foi realizado numa praia localizada no centro de São Tomé. Cerca de 400 pessoas, vindas de várias localidades do país, desceram às águas.

São Tomé e Príncipe é um país localizado ao largo da costa ocidental da África, no Golfo da Guiné. Ele é formado por duas ilhas principais: a Ilha de São Tomé e a Ilha do Príncipe, além de outras menores.

O português é a língua oficial do país, que tem 95% da sua população cristã, a maioria católica. Sobrevivem da agricultura e da pesca.

De acordo com o Bispo Rangel o povo do país é acolhedor, bem parecido com o brasileiro, e aceita facilmente a Palavra de Deus. Mas também como o brasileiro, é um povo sofrido e, como em vários lugares do mundo, enfrenta problemas financeiros, de saúde e familiares.

Para saber mais sobre o trabalho da Universal no Brasil e no mundo acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas