Jovem deixou texto publicado no Facebook antes de se matar

Rapaz de 24 anos cometeu suicídio por não suportar depressão


Por Andre Batista / Imagem: iStock

Um rapaz de 24 anos de idade deixou um texto publicado no Facebook antes de tirar a própria vida. De acordo com a Polícia Civil, Bruno Pontes desapareceu no dia 31/12 e seu corpo foi encontrado no mar dia 03/01.

No texto publicado no Facebook, Bruno afirmou que sofria com depressão havia oito anos. Relatando sofrimento com bullying, ansiedade e relacionamentos fracassados em todos os âmbitos da vida, o rapaz declarou:

“Sempre me sentindo inferior […] mas eu sempre achei q era mais inteligente que a maioria das outras pessoas mas sempre preferi ser o engraçadão, o que ia pra diretoria. Afinal o que puxa mais atenção do que um palhaço? foi assim que eu sai da escola.. e até o presente momento eu fui um palhaço na vida conquistava pessoas com piadas eu sempre achei q eu era um pessoa inteligente pq eu conseguia fazer piada com qualquer assunto. pensava rapido, todos diziam q eu era bom nisso” [sic]

Ser engraçado, infelizmente, não o curou da depressão.

Texto publicado no Facebook revelava solidão

Entre todos os problemas revelados por Bruno, um tem destaque: a solidão. O jovem reafirma várias vezes que sempre se isolou da sociedade e da própria família, fez poucos amigos e não tinha com quem conversar sobre seu problema.

Essa distância emocional facilitava o seu “papel de palhaço”, como ele descreve. Afinal, as pessoas acreditavam que ele era feliz por ser piadista. Dessa maneira, ele não precisava expor sua depressão aos demais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a solidão é um dos principais problemas dos depressivos. Para combater a doença é necessário o apoio de pessoas amadas.

Jesus também teve depressão

Durante a Palavra Amiga transmitida recentemente, o Bispo Edir Macedo ressaltou que essa solidão aprofunda ainda mais a tristeza do depressivo. O Bispo esclareceu que até mesmo o Senhor Jesus esteve depressivo, conforme a Bíblia descreve em Marcos 14.33:35.

“Jesus sempre esteve com o Pai e com o Espírito Santo. A Santíssima Trindade. Mas quando Jesus saiu para cumprir a Sua missão de dar a Sua vida por você, morrer por você, sofrer por você, gemer por você para que você tenha vida, Ele teve que ser separado do Pai e também do Espírito Santo”, relatou o Bispo. “Jesus chegou ao ponto de ser essa criatura que estava extremamente triste até a morte. Porque Ele estava só. Ele ficou só. O Pai e o Espírito Santo deixaram-nO só para que Ele pudesse cumprir a missão dEle, que foi morrer por cada um de nós”.

Tendo passado por tudo isso, Ele conhece os sentimentos que os depressivos têm.

“Ele entende a sua dor. Ele entende o seu pavor. Ele entende os seus medos. Ele entende as suas angústias. Ele entende a dor que você sente na alma. Ele entende você que é depressivo e tem pensado em suicídio. Ele entende, ele sabe. Ele viveu isso. Ele sofreu tudo o que você está vivendo e sofrendo neste momento”, afirma o Bispo. “E Ele quer lhe ajudar. Você está sofrendo muito, mas Deus está aí ao seu lado, pronto para interferir na sua vida”.

Uma das ferramentas que aproximam Deus de depressivos em busca da cura é o Projeto Help, do grupo Força Jovem Universal (FJU). Para conhecer melhor o trabalho do grupo clique aqui e visite o Facebook do FJU.

Assista ao vídeo abaixo com o ensinamento completo do Bispo Edir Macedo:

Se você está passando por um período difícil nesse momento e precisa de ajuda agora mesmo, acesse a plataforma Pastor Online, que realiza um trabalho de atendimento voluntário totalmente gratuito de apoio emocional e espiritual. Todas as conversas são mantidas sob total sigilo.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jovem deixou texto publicado no Facebook antes de se matar

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games