Exercício de fé

Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”

Imagem de capa - Exercício de fé

“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” (João 16.33)

O Senhor Jesus nos garante paz, mas essa paz é interior; vem da confiança nEle. Ele nunca nos prometeu a ausência de problemas. Você vence um problema, logo outra dificuldade aparece, pronta para ser vencida. Deus nunca vai permitir que você seja perfeitamente feliz, pois se você não tiver problema algum, vai relaxar na fé. Enquanto estiver neste mundo, você vai ter problemas. O que o Senhor Jesus nos deixa claro é que nossa alegria deve estar em saber que Ele venceu o mundo.

Se estamos com Ele, obviamente também venceremos o mundo. Porém, não há como vencer se não houver guerra. A guerra existe para possibilitar a vitória. Só vence quem luta, não quem se entrega aos problemas e à acomodação.

Quem é de Deus e vive nessa luta constante contra os problemas, não é espiritualmente sedentário. Assim como os competidores esportivos estão sempre exercitando seus músculos para manter o título, o combatente da fé jamais fica sedentário. Luta, sacrifica, e mantém a sua salvação.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo.

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: iStock