Qual o seu maior sonho para 2019?

Saiba como alcançar qualquer objetivo, em qualquer área de sua vida


Por Rafaella Rizzo / Fotos: Fotolia - Cedidas

O novo ano começou com muitas pessoas carregando desejos que gostariam de realizar em 2019 e talvez você seja uma delas. Mas é importante saber que apenas desejar não realiza esses sonhos. Para isso, primeiramente, você precisa saber onde pode e quer chegar. Sem um objetivo, só andará em círculos, sem sair do lugar.

“Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar.”

1 Coríntios 9:26

Com isso bem definido, terá de tomar decisões acompanhadas de sacrifício para que eles aconteçam. “Decisão é o que você fará de diferente ou melhor do que vinha fazendo até aqui, em direção ao que quer. Isso exigirá atitudes de sacrifício, que trarão mudanças reais em sua vida”, afirma o Bispo Renato Cardoso.

Veja 5 dicas para traçar e cumprir metas em 2019

Histórias de vida

Há 3 anos a esteticista Elequixandra Monteiro Melo (foto ao lado), de 34 anos, iniciou este hábito para alcançar seus objetivos. “Era fim de 2015 quando percebi que o ano havia passado e não tinha conquistado nada. Entendi que para mudar esse quadro precisava ter metas, objetivos e traçar uma estratégia para alcançá-los”, conta.

Desde então, em todo início de ano, ela determina 10 coisas que vai conquistar, por que e como fará para alcançar. “Uma das conquistas mais gratificantes para mim foi a viagem que fiz aos Estados Unidos, pois desde criança tenho esse desejo. Fui para Nova Iorque em fevereiro de 2018”, comemora.

Motivação

A estudante Milena Pochini, de 21 anos, também colhe bons frutos de seus planejamentos anuais. A organização e determinação fez toda a diferença para que ela iniciasse a faculdade de jornalismo.

“No começo pensei que não fosse conseguir, pois sempre estudei em escola pública. Mas arregacei as mangas e comecei a organizar a minha rotina. Defini horários para estudar, descansar, me exercitar e lazer. Encontrei um equilíbrio em tudo e isso foi fundamental para que eu absorvesse melhor o conteúdo”, diz.

Ela lembra que em muitos momentos pensava em desistir, mas se motivava e se mantinha firme em seu objetivo. “Escrevia frases motivacionais e pregava nas paredes do meu quarto. Estudei por um ano inteiro e, unindo a fé a tudo que havia feito, conquistei em 2016 uma bolsa de estudos integral na faculdade”, fala.

Objetivos em todas as áreas

A atitude de estipular metas é válida em qualquer área da vida e a longo prazo. A história de Aline Pereira, de 29 anos, é um exemplo. Quando tinha apenas 20 anos de idade, refletiu sobre seu futuro e colocou no papel como estaria em dez anos.

“Eram planos como casar, ter uma profissão e alcançar a independência financeira. Aquilo serviu como norte e consegui realizar uma a uma. Isso me fez perceber a importância do planejamento, tanto que passei a ter metas anuais e até mesmo semanais. Acredito que essa prática nos permite combater a procrastinação”, ressalta.

Se seu objetivo é financeiro e profissional, participe da Nação dos 318, que acontece às segundas-feiras, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, 22h.

Para ver o endereço de outras igrejas Universal, acesse nosso site.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Qual o seu maior sonho para 2019?

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games