Detentas peruanas participam de aula de dança

UNP ofereceu cuidado para o corpo e para a alma. Veja como foi

Imagem de capa - Detentas peruanas participam de aula de dança

É de se esperar que o ambiente em uma penitenciária seja tenso. Na prisão feminina de Santa Monica, localizada no distrito de Chorrillos, em Lima, no Peru, não é diferente.

UNP peruMas para ajudar a trazer descontração e disposição às internas, o grupo Universal nos Presídios (UNP) realizou uma divertida ação. Uma aula de zumba e terapia com dança foi oferecida a cerca de 80 detentas, no início de dezembro.

“Atividades assim não são frequentes, então, elas ficaram muito felizes, agradecidas e já aguardam a próxima ação. Muitas delas não recebem visitas e ficam contentes com a nossa presença, se sentem amadas por Jesus”, conta o Pastor Arturo Moreira Machado, responsável pela UNP no local.

Trabalho completo

universal nos presídios

Depois da aula de dança, chegou o momento de cuidar do espiritual, com uma palavra de fé e oração em favor de todas as internas. “Expliquei a importância de entregar a vida ao Senhor Jesus. Valorizar, primeiramente, a salvação da alma e em segundo lugar a família”, ressalta o Pastor.

A cada quinze dias o local conta com as visitas do grupo de voluntários da UNP, essencial no processo de ressocialização.

Veja mais ações do grupo Universal nos Presídios no Brasil e pelo mundo curtindo a página oficial no Facebook.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas