Vença os maus pensamentos


Por Redação (*) / Foto: iStock

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.” (Filipenses 4.8)

Analise seus pensamentos. Tudo o que ocupa sua mente se encaixa nesses critérios? Mantenha em sua mente apenas o que for verdadeiro, justo, puro, bom, etc. A salvação não é fácil. Para conservá-la é preciso estar consciente de que fomos salvos, estamos salvos e seremos salvos – se permanecermos fiéis até o fim. Não há como permanecer fiel até o fim sem vencer os maus pensamentos.

Quando o Senhor Jesus fala em porta estreita e caminho apertado (em Mateus 7.14), mostra quão difícil é a Salvação. Mas somente diante das tentações, desertos e desafios podemos entender o peso de Suas palavras.

Um dos segredos para a manutenção da Salvação é a oração em espírito. Ela deve ser feita imediatamente após surgirem os maus pensamentos. Instantaneamente, sem palavras, na mente, e com toda a força, há de se expulsá-los, usando o nome de Jesus.

Se não os resistimos de imediato, eles ganham força, ameaçam a boa consciência e, consequentemente, a Salvação. Por isso, a reação, por meio de breve oração mental, tem de ser imediata. Pensamentos são inevitáveis. Os positivos devem ser curtidos e alimentados. Os maus devem ser banidos, ainda que tenham a aparência de bons e pareçam fazer sentido. Não podemos impedi-los de vir, mas temos poder e autoridade para repreendê-los.

(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do bispo Edir Macedo

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vença os maus pensamentos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games