Uso excessivo das redes sociais tem tornado jovens mais solitários


Por Unicom

Um estudo realizado pela Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, revelou que os indivíduos que se sentem mais isolados socialmente são aqueles que gastam maior tempo navegando pelas plataformas digitais. Neste sábado (29), a Força Jovem Universal (FJU) promoverá em todo o Brasil o “Encontro da Amizade”, para jovens que desejam cultivar uma amizade além das telas dos smartphones.

A pesquisa informou que um em cada dez entrevistados de 16 a 24 anos, registrou solidão mesmo usando excessivamente a internet, sendo mais comum nas mulheres. Apenas um terço das meninas afirmou nunca ter se sentido sozinha, em comparação com quase metade dos meninos.

Thamires Herrera é uma jovem de 19 anos. Ela ficou viciada no mundo virtual durante a adolescência, até descobrir que o excesso de uso das redes sociais a levou à solidão.

“No começo as redes sociais me fizeram sentir incluída na sociedade, como se a minha existência valesse a pena. Com o tempo, comecei a me sentir mais solitária do que antes”.

“Os eventos da FJU foram fundamentais para que eu encontrasse amigos de verdade e conseguisse chegar no verdadeiro equilíbrio entre estar conectada com o mundo virtual e com a minha vida real.

Em São Paulo, o “Encontro da Amizade” acontecerá na sede da Universal de Campinas, e contará com a presença do coordenador da FJU, Bispo Marcello Brayner. O evento será transmitido por videoconferência para todo o Brasil, a partir das 16h.

“Boas amizades, são aquelas que nos aproximam de Deus, servem de força nos momentos difíceis, e de companhia nos momentos de felicidade”, disse o coordenador.

Amizade que faz bem em qualquer idade

 Há 80 anos, pesquisadores da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, acompanha a vida e os hábitos de milhares de voluntários.

Um dos dados levantados pela pesquisa aponta que ter laços fortes de amizade aumenta nossa vida em até 10 anos e previne uma série de doenças, inclusive cardíacas. As pessoas têm 22% mais chance de chegar a uma ditosa velhice se mantiverem relações de amizade fortes e ativas ao longo da vida.

Saiba mais sobre a FJU

 Organizado desde a fundação da Igreja, em 1977, a Força Jovem Universal é um grupo formado por jovens voluntários que tem por objetivo ajudar outros adolescentes sem perspectiva de vida. A Força Jovem está presente em países das Américas, da Europa, da África, da Oceania e da Ásia.

O programa realiza eventos de caráter social sobre bullying, automutilação, depressão e outros temas relacionados à juventude. São realizados também torneios esportivos, shows de música gospel, competições de música e dança, gincanas e cursos.

A Força Jovem Universal também promove campanhas de doação de sangue, ações de solidariedade, faz visitas a hospitais, asilos e orfanatos.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uso excessivo das redes sociais tem tornado jovens mais solitários

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games