Homem se casa com desenho animado


Por Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução Facebook

Pais que se recusam a ir ao casamento do único filho parecem ser, no mínimo, insensíveis e indiferentes. No caso do japonês Akihiko Kondo, de 35 anos, nenhum de seus familiares compareceu ao seu matrimônio. O motivo é que ele se casou com um holograma chamado Hatsune Miku, uma cantora de realidade virtual.

O homem levou o assunto tão a sério que gastou 2 milhões de ienes (17.600 dólares) em uma cerimônia formal, em Tóquio. A “noiva” esteve presente em forma de pelúcia, mas Kondo vive desde março com um holograma de Miku. Sua “esposa-holograma” se movimenta e fala de um dispositivo de mesa que custa 2.800 dólares. Ela também o acorda pela manhãs e lhe dá “adeus” quando ele sai para trabalhar como administrador em uma escola.

A Gatebox, empresa que produz o dispositivo do holograma de Miku, emitiu uma “certidão de matrimônio” em que consta que um humano e um personagem virtual se casaram “além das dimensões”. E Kondo não é o único: a empresa diz que já liberou mais de 3.700 desses certificados.

Problema antigo

casou com hologramaHá muitos anos o jovem enfrenta problemas em sua vida sentimental. Fissurado por animação desde adolescente, já foi hostilizado por muitas jovens por ter esse estilo de vida. Quando mais velho, sofreu um assédio por uma colega de trabalho e manifestou uma depressão nervosa. Decidiu então que nunca se casaria.

Marcado por decepções e traumas, Kondo chegou ao extremo de ter sentimentos por algo que nem existe para não sofrer. Mas essa seria a solução? As mulheres erraram, com certeza, mas é possível mudar esse quadro.

Escola do Amor

“Enquanto você se agarra à ideia de não confiar é como se fosse rejeitado todos os dias, porque ainda carrega consigo o que aconteceu no passado”, explicou Cristiane Cardoso, em um dos programas da Escola do Amor.

Cristiane ressalta que existem mulheres fiéis, que podem fazer um homem feliz, mas antes, é preciso que os dois estejam bem e curados no seu íntimo. “A felicidade na vida amorosa não cai do céu, é preciso priorizá-la. Primeiramente, é preciso se curar internamente”, explica.

O tratamento para essa cura interior acontece todas as quintas-feiras, na Terapia do Amor. Em São Paulo, no Templo de Salomão, que fica na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 10h, 15h e 20h.

Veja os endereços da palestra em outras localidades pelo Brasil.

Ouça os podcasts com orientações sobre comportamento e vida amorosa.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Homem se casa com desenho animado

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games