Festas de programa social beneficiam populações marginalizadas em todo o Brasil

Natal Solidário leva serviços e esperança a quem precisa; ação social resgata viciados no centro de São Paulo

Por Unicom

Mais de 90 mil pessoas, entre viciados em drogas, moradores da periferia de grandes cidades, comunidades carentes e jovens sem perspectiva foram beneficiados pelo Natal Solidário, organizado pelo programa social Evangelização (EVG) em 26 estados e no Distrito Federal. As festas de final de ano foram realizadas nos dias 23 e 25 de dezembro com o objetivo de levar esperança à população carente.

Aos participantes dos eventos, foram servidas 99.271 refeições e distribuídas quase 20 mil cestas básicas, dentre outros serviços como atendimento médico, orientação jurídica e lazer.

“Organizamos o Natal Solidário em comunidades carentes para oferecer cuidado, apoio emocional e espiritual às pessoas”, conta o Bispo Alessandro Paschoal, coordenador do grupo EVG.

Atividades resgatam alegria de viver

Na tarde do feriado de Natal (25/12), 500 viciados que vivem ou frequentam a Cracolândia, no bairro da Luz, área central de São Paulo, receberam marmitas e lanches de voluntários do grupo EVG, com apoio de integrantes do programa A Última Pedra, que atende viciados em drogas, dando suporte emocional e orientação para a cura do vício.

Em São Luís do Maranhão, 1.372 pessoas foram beneficiadas com distribuição de lanches, realização de consultas oftalmológicas e médicas. Quem ainda não tinha sido vacinado contra a gripe, pode tomar a vacina H1N1.

No estado do Sergipe, além da distribuição de lanches e assistência social, os voluntários colocaram os idosos para dançar, levando alegria a quem esteve no evento.

ler mais
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Festas de programa social beneficiam populações marginalizadas em todo o Brasil

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games