“Festa do Botox quase me matou de dor”

Como procedimentos estéticos colocam em risco a vida de muitas pessoas

Imagem de capa - “Festa do Botox quase me matou de dor”

A imagem acima é impressionante. Essa mulher é Rachael Knappier, de 29 anos, e o que a deixou com o rosto tão deformado foi uma reunião de amigas. “Nos reunimos para realizar tratamentos estéticos. A ‘Festa do Botox’ quase me matou de dor”, informou à imprensa.

O caso aconteceu na Inglaterra e ganhou o mundo nos noticiários. De acordo com o site local BBC, Rachael quis fazer uma aplicação de botox nos lábios por não se sentir bem com uma pequena marca que tinha no local desde a infância.

Botox nada mais é do que uma toxina. Portanto, a avaliação e a aplicação devem ser feitas por um médico. O que não aconteceu no caso de Rachael. Bastou despertar a insegurança que sentia em relação aos lábios que a moça aceitou pagar pelo procedimento.

O resultado foi que, em poucas horas, os lábios da mulher incharam assustadoramente.

“Eles estavam de um tamanho que eu nunca tinha visto”, contou ela. “Liguei para uma esteticista. Ela me disse para botar gelo e tomar um anti-histamínico, mas meus lábios continuavam a inchar.”

Rachael procurou o hospital, que pouco pôde fazer. Eles amenizaram um pouco a dor e a mandaram de volta para casa.

Por mais de uma semana Rachael permaneceu trancada em casa, com medo do que poderia acontecer. Precisou tomar muitos cuidados higiênicos para não piorar a situação. Ela vomitava e tremia o tempo todo.

Desesperada, procurou outra especialista na capital do país, Londres, quase 200 km distante de sua casa. Ali ela pôde ter o preenchimento labial desfeito e, após 72 horas, seus lábios voltaram ao normal.

“Nunca mais participarei de algo assim. Pensei que ficaria mais bonita, mas a ‘Festa do Botox’ quase me matou”, afirma Rachael.

A Festa do Botox e os perigos da indústria estética

Como Rachael, muitas outras pessoas realizam procedimentos estéticos desnecessários e arriscados.

“Infelizmente, em nome da beleza a qualquer custo, temos visto muitas mulheres ignorarem o perigo, o bom senso e as recomendações ao arriscarem suas vidas, além de contraírem dívidas enormes”, afirma o blog de Cristiane Cardoso.

Essa preocupação demasiada com o exterior demonstra, na verdade, o quão inseguras as pessoas são. Tentam mudar seu corpo para obter mais admiração ou respeito, mesmo isso sendo arriscado e ineficiente.

“Gostar de estar bonita não tem nada demais”, explica. “Manter seu corpo saudável com exercícios e boa alimentação é louvável. Manter suas unhas e cabelos arrumados passam uma ótima impressão. Ir ao médico e cuidar da sua saúde também é excelente. Mas, não creio que vale a pena sacrifícios cruéis em que se coloca em risco até a vida pela beleza, que é algo tão passageiro”.

Portanto, não permita que a insegurança coloque em risco sua saúde.

Caso esteja se sentindo infeliz, incompleta (o) e reconhece que precisa de ajuda, participe da Escola da Fé, que acontece às quartas-feiras, em toda a Universal. Encontre o endereço mais perto de você e saiba como se tornar uma pessoa segura de si mesma.

Em São Paulo, o encontro é realizado no Templo de Salomão, às 20 horas, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução internet