Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após ‘momento histórico’

Primeiro-ministro de Israel afirmou que o país dele 'é a terra prometida, e o Brasil é a terra da promessa, do futuro'. Para Bolsonaro, nações são 'irmãs'


Por R7 / Foto: Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se reuniram no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta sexta-feira (28). Está é a primeira visita oficial de um primeiro-ministro israelense ao Brasil.

O primeiro-ministro israelense, que veio ao Brasil para a posse do presidente eleito, na próxima terça-feira (1º), e Bolsonaro almoçaram no local e depois falaram rapidamente sobre o encontro.

Em pronunciamento, os dois líderes políticos enfatizaram a importância de estreitar laços entre Brasil e Israel.

Bolsonaro afirmou que os dois países, mais do que parceiros, são “irmãos” em tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países.

“Mais do que parcerias, em economia, tecnologia e tudo aquilo que possa trazer benefícios para os dois países, isso que nós começamos, ou melhor continuamos no dia de hoje, nesse encontro de chefes de Estado, brevemente, se fará presente em forma de benefícios para todos nós aqui no Brasil”, destacou o presidente eleito.

Netanyahu afirmou que esse encontro “prenuncia um momento histórico”. Frisou que esta é a primeira visita de um primeiro-ministro israelense ao Brasil e declarou: “Israel é a terra prometida e o Brasil é a terra da promessa, do futuro”.

Em seu pronunciamento, Netanyahu também destacou a importância da parceria e os benefícios para os dois dois países. “Entendemos que nossa cooperação mútua possa render enormes benefícios em áreas como economia, segurança, agropecuária, recursos hídricos, todas as esferas da atividade humana. Como primeiro passo, convidei ele [Bolsonaro] a visitar Israel e ele aceitou”.

Bolsonaro afirmou que, em março, visitará o país junto com um comitiva para tratar de tecnologia, agricultura, psicultura, segurança, forças armadas.

Netanyahu

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, desembarcou no Brasil na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto Tom Jobim (Galeão), foi recebido pelo prefeito Marcelo Crivella e participará da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro na Presidência do Brasil no dia 1º.

Netanyahu tem uma série de compromissos oficiais, além de evento com líderes da comunidade judaica brasileira. Ele deve voltar a Israel após a cerimônia da posse.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolsonaro e Netanyahu projetam parcerias após ‘momento histórico’

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games