Universal realiza Natal Solidário

Campanha aconteceu no Brasil inteiro e em outros países


Por Andre Batista / Imagens: Universal

A Universal realizou, durante o mês de dezembro, o Natal Solidário. Foram centenas de ações no mundo inteiro que levaram alimento físico e espiritual a milhares de pessoas.

O Natal Solidário contou com a participação de diversos grupos da Universal, como o Evangelização (EVG) e o Universal nos Presídios (UNP). Em Rondônia, por exemplo, as atividades ficaram por conta do projeto Anjos da Madrugada, liderado pelo Pastor Jefferson Garcia.

“O trabalho do Anjos da Madrugada é importante porque ele não traz só o alimento físico, mas, principalmente, o alimento espiritual. Esse é o principal objetivo: levar a Palavra de Deus. Porque somente através da Palavra de Deus é que a vida dessas pessoas pode mudar.”

Outras cidades também contaram com a força do EVG para realizarem o Natal Solidário. Foram os casos de Guarujá, Fortaleza, Duque de Caxias e Campo Grande. Assista ao vídeo abaixo e veja como foi a ação em Natal:

Natal Solidário também acontece nos presídios

Já quem está recluso em casas de detenção e seus familiares contou com o apoio da UNP. Em Campinas, por exemplo, 15 unidades prisionais receberam a doação de mais de três mil panetones, além de ceias e kits de higiene.

O Pastor Henrique Pires falou pelo grupo: “A família vem visitar os detentos e a gente vê o sofrimento deles. A gente faz o trabalho com os detentos lá dentro e dá apoio à família também. Porque se a família estiver bem estruturada – espiritualmente falando –, tiver o apoio da fé, de Deus e da igreja quando o presidiário sair, vai ter uma estrutura diferenciada para que a mudança do detento aconteça de fato e de verdade”.

No Amazonas, além da ceia e dos kits de higiene também foram doados exemplares do livro “A Mente de um Viciado”, do Bispo Rogério Formigoni.

Na Bahia os detentos não só receberam as doações e orações, como participaram de uma partida de futebol realizada entre eles e os voluntários da UNP.

Outras cidades também contaram com a ação do grupo Universal nos Presídios, como Magé e Ribeirão Preto. Nessa, mais de 300 pessoas também contaram com serviços de cabeleireiro, enfermagem e atendimento jurídico.

Além de todo o Brasil, o Natal Solidário também aconteceu em outros países, como a Inglaterra e o Suriname. Acompanhe nas fotos abaixo como foi o Natal Solidário em todos esses lugares:

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Universal realiza Natal Solidário

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games