Grupo Calebe oferece aula de pilates em Goiás


Por Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Calebe

Cada vez mais as pessoas da terceira idade estão buscando atividades que as possibilitam garantir uma boa qualidade de vida. Foi o tempo em que a palavra ‘idoso’ remetia a alguém sedentário e sem muitas atividades.

Diante dessa realidade, e a fim de contribuir com uma rotina mais dinâmica, o grupo Calebe do estado de Goiás tem promovido aulas de pilates para os participantes na capital, Goiânia.

As aulas estão sendo ministradas no auditório da Central do grupo, localizado à Rua 55, no Jardim Goiás, bem próximo à Catedral da Universal. Os encontros acontecem todas as sextas-feiras, às 16h30, e dura, em média, 45 minutos. Cada aula reúne cerca de 10 alunas.

Benefícios para a vida

Segundo a professora de pilates do Calebe local, Solange Maria Ferreira Martins Costa, pelas técnicas, ela procura proporcionar bem-estar em suas aulas. “Os benefícios do pilates são inúmeros. Entre eles, aumento de resistência física e mental, aumento da flexibilidade, correção de postura e aumento da concentração. Além disso, ele ajuda na coordenação motora e alivia dores musculares”, explica a profissional.

Muitos já têm percebido a diferença da prática em suas vidas. É o que garante a senhora Corina da Silva, de 72 anos, que participa das aulas. “Eu exercito tanto o corpo quanto a mente. Percebo mais tranquilidade para voltar para casa. É um benefício para o corpo, mente e alma”, garante.

União entre as pessoas da melhor idade

De acordo com o Pastor Isaías Ribeiro, coordenador estadual do grupo, a importância dessa iniciativa é, também, a união entre as pessoas da melhor idade, interação e novas amizades. “Conseguimos nos aproximar e, acima de tudo, fazer o trabalho espiritual, ajudando a evitar várias doenças e problemas que são desencadeados nesta fase da vida”, comentou ele.

Além dos exercícios, elas praticam o mais importante: a Palavra de Deus. No início e logo depois das atividades sempre é realizada uma oração, enfatizou o Pastor.

Oportunidade

Ainda há vagas para quem quiser se inscrever nas aulas de pilates do Calebe Goiânia. Desse modo, se você mora na região, não perca tempo.

Para saber mais sobre as ações que o Calebe realiza em todo o País e no mundo, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário do grupo. Clicando aqui, encontre o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e se informe com o responsável.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grupo Calebe oferece aula de pilates em Goiás

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games