Detentos de presídio em Pernambuco decidem sepultar a velha criatura e são batizados nas águas

Trabalho do grupo UNP na unidade teve início há pouco mais de quatro meses


Por Michele Roza / Fotos: Cedidas

O batismo nas águas é o primeiro passo para quem deseja entregar sua vida ao Senhor Jesus. Dessa maneira, durante o trabalho dos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), muitos detentos que participam das atividades e orações decidem sepultar a velha criatura e alcançar a Salvação.

Recentemente, o Centro de Ressocialização do Agreste, presídio na cidade de Canhotinho, em Pernambuco, realizou uma cerimônia de batismo nas águas. O trabalho na unidade, que tem aproximadamente 1400 detentos, teve início há pouco mais de quatro meses. O grupo vem realizando ações no local, pelo menos, uma vez por semana.

O vendedor Flávio Ferreira, de 34 anos, é voluntário do grupo e estava presente no dia da cerimônia. “É um prazer fazer parte deste trabalho. Sou muito grato porque sei que aqui temos muitas almas que devem ser cuidadas. Deus abençoará a cada um deles que tomou a decisão de seguir uma vida nova e reta com o Senhor Jesus”, disse.

A receptividade do trabalho é gratificante, pois, é quando os presos têm a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Além disso, as Escrituras Sagradas (Marcos 16.16) garantem que “quem crer e for batizado será salvo”. No dia da cerimônia, o Pastor Marcos Mariano de Lira, responsável pela UNP na região, falou sobre o trabalho.

“Temos consciência que, por meio da Palavra de Deus, muitas almas serão ganhas. A satisfação é muito grande ao ver aquelas pessoas, que a sociedade despreza, entregando as suas vidas para Jesus. Além de aproveitarem a oportunidade de serem salvas”, pontuou.

Trabalho com as famílias

A unidade também recebe um trabalho feito diretamente com as famílias dos presos. Voluntários do grupo atendem e dão apoio aos familiares nas filas fora do presídio em dias de visitas, em núcleos dentro das comunidades e também em visitas nos lares.

O trabalho do UNP

Com pouco mais de 30 anos de trabalho evangelístico, o grupo vem ajudando os detentos e seus familiares a terem uma nova vida. Além da propagação da Palavra de Deus, que lhes traz conforto e ânimo, os voluntários distribuem também kits de higiene pessoal, Bíblias, exemplares de livros, entre outros. Conheça o trabalho da UNP acessando a página oficial no Facebook.

Quer ser um voluntário?

Para informações de como se tornar um voluntário do Universal nos Presídios (UNP), procure a Universal mais perto da sua casa e converse com o pastor responsável.

 

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Detentos de presídio em Pernambuco decidem sepultar a velha criatura e são batizados nas águas

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

[recaptcha]

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games