Detentos de presídio em Pernambuco decidem sepultar a velha criatura e são batizados nas águas

Trabalho do grupo UNP na unidade teve início há pouco mais de quatro meses

Imagem de capa - Detentos de presídio em Pernambuco decidem sepultar a velha criatura e são batizados nas águas

O batismo nas águas é o primeiro passo para quem deseja entregar sua vida ao Senhor Jesus. Dessa maneira, durante o trabalho dos voluntários do grupo Universal nos Presídios (UNP), muitos detentos que participam das atividades e orações decidem sepultar a velha criatura e alcançar a Salvação.
Recentemente, o Centro de Ressocialização do Agreste, presídio na cidade de Canhotinho, em Pernambuco, realizou uma cerimônia de batismo nas águas. O trabalho na unidade, que tem aproximadamente 1400 detentos, teve início há pouco mais de quatro meses. O grupo vem realizando ações no local, pelo menos, uma vez por semana.

O vendedor Flávio Ferreira, de 34 anos, é voluntário do grupo e estava presente no dia da cerimônia. “É um prazer fazer parte deste trabalho. Sou muito grato porque sei que aqui temos muitas almas que devem ser cuidadas. Deus abençoará a cada um deles que tomou a decisão de seguir uma vida nova e reta com o Senhor Jesus”, disse.
A receptividade do trabalho é gratificante, pois, é quando os presos têm a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus. Além disso, as Escrituras Sagradas (Marcos 16.16) garantem que “quem crer e for batizado será salvo”. No dia da cerimônia, o Pastor Marcos Mariano de Lira, responsável pela UNP na região, falou sobre o trabalho.
“Temos consciência que, por meio da Palavra de Deus, muitas almas serão ganhas. A satisfação é muito grande ao ver aquelas pessoas, que a sociedade despreza, entregando as suas vidas para Jesus. Além de aproveitarem a oportunidade de serem salvas”, pontuou.

Trabalho com as famílias

A unidade também recebe um trabalho feito diretamente com as famílias dos presos. Voluntários do grupo atendem e dão apoio aos familiares nas filas fora do presídio em dias de visitas, em núcleos dentro das comunidades e também em visitas nos lares.

O trabalho do UNP

Com pouco mais de 30 anos de trabalho evangelístico, o grupo vem ajudando os detentos e seus familiares a terem uma nova vida. Além da propagação da Palavra de Deus, que lhes traz conforto e ânimo, os voluntários distribuem também kits de higiene pessoal, Bíblias, exemplares de livros, entre outros. Conheça o trabalho da UNP acessando a página oficial no Facebook.

Quer ser um voluntário?

Para informações de como se tornar um voluntário do Universal nos Presídios (UNP), procure a Universal mais perto da sua casa e converse com o pastor responsável.
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas