Concurso Miss Prisional eleva autoestima de detentas em Minas Gerais

Nos presídios femininos, voluntários da UNP se dedicam a apoiar atividades que contribuam com o crescimento pessoal e profissional, e ressocialização

Imagem de capa - Concurso Miss Prisional eleva autoestima de detentas em Minas Gerais

O grupo Universal nos Presídios (UNP) há mais de 30 anos leva apoio espiritual e material à população carcerária, igualmente no Brasil e em diversos países do mundo. Nos presídios femininos, por exemplo, voluntários se dedicam a realizar e apoiar atividades que contribuam com o crescimento pessoal e profissional, a ressocialização e a autoestima das detentas. A exemplo disso, temos a colaboração com a realização de concursos de beleza e miss prisional.
Recentemente, no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte, Minas Gerais, aconteceu o concurso Miss Prisional 2018. O evento teve início em maio deste ano. No total, participaram 53 presidiárias de 26 unidades prisionais de diferentes regiões do estado. Contudo, apenas seis participantes chegaram à grande final. Durante o concurso, elas também puderam usufruir de cuidados especiais para os cabelos, unhas e maquiagem.
Essa foi a quarta edição do evento. Promovido pela Secretaria de Administração Prisional (Seap), contou com o apoio do grupo de voluntários da UNP. Para o Pastor Eduardo dos Santos Silva, responsável pela UNP em Minas Gerais, eventos assim realizados nas unidades prisionais femininas são muito relevantes para resgatar a autoestima de cada uma das detentas. Assista abaixo à reportagem completa da final do concurso.

Universal nos Presídios

Quer conhecer mais sobre o trabalho do Universal nos Presídios (UNP)? E saber sobre ações que o grupo faz nas unidades com os presos e o apoio que presta aos familiares? Acesse e curta o perfil oficial da UNP no Facebook.
Se você também deseja fazer parte deste trabalho como voluntário, procure uma Universal mais próxima de sua casa e obtenha mais informações.
 

imagem do author
Colaborador

Michele Roza / Fotos: Cedidas