Tsunami na Indonésia fez 430 mortes até o momento

Saiba o que a tragédia tem a ver com a volta do Senhor Jesus

Imagem de capa - Tsunami na Indonésia fez 430 mortes até o momento

Uma catástrofe abalou a população da Indonésia na noite do último dia 22 de dezembro. Um tsunami, provocado pela erupção do vulcão Anak Krakatoa, invadiu as cidades costeiras do Estreito de Sunda.
Equipes de resgate e voluntários ainda procuram por desaparecidos em meio aos destroços. Sabe-se que até o momento 430 pessoas morreram, 1,4 mil ficaram feridas e mais de 16 mil estão desalojadas. Autoridades pedem que a população evite atividades entre 500 metros e um quilômetro do litoral, em previsão de outro maremoto.
Pouco tempo depois o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB), Sutopo Purwo Nugroho, emitiu um novo alerta. “As pessoas estão proibidas de realizar qualquer atividade dentro de um raio de 5 quilômetros a partir da cratera do monte Anak Krakatau”, alertou em comunicado.

Confira no vídeo abaixo a matéria sobre o desastre, exibida no Jornal da Record.

Não é a primeira vez que a Indonésia é alvo de uma tragédia do tipo. Da mesma forma, em 2004, ondas gigantes, resultado de um terremoto de 9,3 graus de magnitude, no fundo do mar, provocaram a morte de mais de 230 mil pessoas em vários países do oceano Índico. Só na Indonésia foram 168 mil mortos.

Terremoto na Itália

Nesta segunda-feira (24),o vulcão Etna, localizado na Sicília, Itália, entrou em erupção. O evento provocou tremores de magnitude 5,1 na região da Catânia, no sul do país. Houve desabamentos que deixaram 10 pessoas feridas.

Sinal do fim dos tempos

O Senhor Jesus deixou claro em Sua Palavra que fatos como este indicam que Sua volta se aproxima (Leia em Mateus 24). “Os últimos acontecimentos no mundo são sinais evidentes disso. Tsunamis, terremotos, chuvas torrenciais, epidemias e fome têm ceifado centenas de milhares de vidas. Somem-se a isso as drogas, a violência e os acidentes. Lúcifer sabe que seu fim está próximo e está investindo todas as forças para arrebatar o máximo de gente consigo”, afirma o Bispo Edir Macedo, em seu blog.
Ainda assim a maioria das pessoas continua indiferente em relação ao destino da própria alma. Se preocupam mais com a aparência física, com as picuinhas deste mundo e não enxergam as terríveis consequências destas profecias.
“No momento, vivemos o período da Pequena Tribulação, mas, logo após ela, o Senhor Jesus vai arrebatar Seus fiéis seguidores. Estes não sofrerão os danos da Grande Tribulação. Contudo, os falsos cristãos enfrentarão a fúria do império do anticristo”, alerta o Bispo Macedo.
Portanto, cuide da sua Salvação. Saiba mais sobre esse e outros assuntos, participando das reuniões que acontecem em toda a Universal. Às quartas-feiras, por exemplo, há um encontro chamado Escola da Fé.
Em São Paulo, essa reunião acontece no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste da capital paulista. Os horários são 10h, 15h e 20h.
Para outras localidades, encontre aqui o endereço mais perto de sua casa. Os horários podem ser diferentes de um local a outro.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: Indonesian Red Cross (Fotos Públicas)