Projeto IntelliMen: como alcançar a divisão entre alma e espírito

Palestra abordou o tema. Veja como foi


Por Andre Batista / Imagem: Demetrio Koch

Todos os meses acontece, no Templo de Salomão, em São Paulo, a palestra do Projeto IntelliMen. Ela é destinada exclusivamente para os homens e neste mês de dezembro o tema abordado foi como alcançar a divisão entre alma e espírito.

A palestra, que foi comandada pelo Bispo Marcelo Moraes, aconteceu no dia 23 de dezembro. Similarmente às anteriores, reuniu milhares de espectadores no Templo, além de ser transmitida pelo Univer Vídeo.

“Divisão entre alma e espírito é a divisão que lhe faz vencer”, explicou o Bispo. “Porque a alma é fraca. Alma vive pelos sentidos, é dominada. Já o espírito, não. Espírito domina”.

Por que buscar a divisão entre alma e espírito

O Bispo Marcelo explicou que Deus chama o homem para dominar, não para ser dominado. Entretanto, muitos são incapazes de cumprir esse chamado por não poderem separar alma e espírito. Dessa maneira, rendem-se à fraqueza da alma, que dá mais vazão aos sentimentos do que ao raciocínio.

“Nós não podemos ser dominados a vida toda. Deus nos chamou para dominar, para vencer e não para ser vencido. E eu estou falando de vencer a si próprio. E para você vencer a si mesmo tem que assumir seu compromisso com Deus. Ele tem que estar acima de tudo. Você tem que dominar dentro de você toda a sujeira, toda a imundície, todo pensamento vil”, orientou o Bispo.

Todavia, isso só será possível se o homem não viver dominado por seus sentimentos – ou seja, por sua alma:

“Muitos homens vivem do que sentem e são dominados por suas emoções. Alma sente, mas não pensa. O homem que é alma não pensa em prosseguir e superar, simplesmente desiste. Já o homem que é espírito é fonte de inspiração, revelação, pensamento e inteligência”.

E é dessa maneira que ele tem o poder necessário para vencer qualquer obstáculo.

Como alcançar a divisão entre alma e espírito

Para conquistar a divisão entre alma e espírito só há uma maneira: obedecer a Palavra de Deus.

“Essa divisão só Deus pode fazer. Mas isso com seu sacrifício, com sua vigilância, com sua entrega sem reservas. Você precisa se isolar das coisas deste mundo. Aí o Espírito Santo vai ter total liberdade para poder agir em você. E essa é a divisão que lhe faz vencer”, concluiu o Bispo.

Faça parte do Projeto IntelliMen

As palestras do Projeto IntelliMen são destinadas aos homens que querem melhorar a si mesmos. Para saber mais sobre as iniciativas do projeto clique aqui e acesse sua página oficial. Acompanhando a página, você saberá quando será realizado o próximo encontro e poderá participar.

Para assistir aos encontros anteriores, inscreva-se no Univer Vídeo e acesse o acervo de vídeos do Projeto IntelliMen.

ler mais
Notícias relacionadas
Reportar erro

comentários

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Projeto IntelliMen: como alcançar a divisão entre alma e espírito

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Fake news

Você sabe de alguma notícia falsa que tem circulado na internet sobre a igreja Universal? Relate aqui o caso que iremos trazer toda a verdade no site Mitos e Verdades

Formulário de Denúncia

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente


Expediente

Editora Executiva:

Cinthia Meibach

Coordenadora de Conteúdo:

Ivonete Soares

Repórteres:

Andre Batista, Daniel Cruz, Débora Picelli, Jeane Vidal, Michele Roza, Rafaella Rizzo, Sabrina Marques, Rafaela Dias



E-mail para Contato: redacao@sp.universal.org.br

Telefone:(11) 2392-3372

Endereço Rua João Boemer, 254 - Brás, São Paulo

Cep: 03018-000

Free WordPress Themes, Free Android Games