Fidelidade masculina

Ela tem grande relação com o cumprimento das promessas de Deus

Imagem de capa - Fidelidade masculina

Veja se você concorda com as avaliações para as situações que vamos citar a seguir. Se você tem um carro e todo dia que vai usá-lo ele falha ou apresenta algum problema; ou se você é um funcionário e falta pelo menos um dia da semana no seu trabalho, sem que o seu patrão saiba ou seja devidamente avisado antecipadamente qual o motivo para isso; ou se você possui uma geladeira e seguidamente ela desliga sozinha, o que faz com que os alimentos que estão dentro dela estraguem, que atitude você pensar em tomar? Antes de responder, acredite que se trata apenas de um exercício com o objetivo de fazer você compreender que a relação de confiança é quebrada em todas essas situações.

Exercício

Isso pode ser ainda mais grave quando se trata de traição na vida a dois. Tem homem que acredita que pelo simples fato de ser fiel à esposa durante 29 dias por mês, possa trai-la uma vez a cada 30 dias. E, quando se fala em traição, também estamos falando do homem que gosta de pornografia. Ele não tem noção nenhuma de que a traição, seja na vida real, seja pela internet, é um mal espiritual que precisa ser vencido.

Confiável?

Talvez esse homem tente argumentar com a justificativa que vai à Igreja e que está com Deus para o que der e
vier, mas não é bem assim. Esse homem se diz cristão, mas só vai ao templo buscar Deus de vez em quando. Aparece alguns domingos e depois some. É um cristão confiável segundo a sua presença à casa de Deus? Não, não é confiável. Ele também costuma usar frases bíblicas estampadas em seu carro ou nas camisas que veste, como “o Senhor é meu pastor e nada me faltará” e “tudo coopera para o bem dos que amam a Deus”, mas não entende por que as promessas de Deus e profecias bíblicas não se concretizam em sua vida.

Frases mágicas

Esse homem repete frases bíblicas como se fossem palavras mágicas. Acredita que colocá-las na parede de casa garante o cumprimento delas em sua vida, mas não é assim que funciona. Todas essas ações não estão corretas aos olhos de Deus. Assim como acontece com as pessoas, a relação de confiança se quebra quando fazemos algo errado com Deus. Ao entrarmos na casa dEle, não devemos nos precipitar em abrir a boca e prometermos algo a Ele que não possamos cumprir ou que demoremos demais a realizar, pois Deus considera esse homem um tolo.

Relação com Deus

Se você está aí agora esperando alguém aparecer para um compromisso que havia combinado e essa pessoa já está atrasada, provavelmente pode ter um sentimento de raiva ou de impaciência, afinal está perdendo um tempo que jamais vai voltar. Imagine como isso funciona na sua relação com Deus. Será difícil que Ele cumpra o prometido se você não está fazendo a sua parte, está sendo infiel e quebrando a confiança que deveria existir entre vocês.

Fiel em tudo

Se você se considera uma pessoa de Deus e espera dEle o cumprimento da Sua Palavra, comece consigo mesmo: seja fiel em tudo. Desenvolva o caráter da fidelidade. Não precisa ser um homem de muitas promessas, mas, quando prometer, cumpra. Assim tem que ser o caráter de um homem: fiel. E, se você for fiel, então as profecias se cumprirão em sua vida. Agora você sabe por que tantas palavras bíblicas que você recita ainda não se cumpriram. Pode estar faltando fidelidade em sua vida, com seu trabalho, com sua esposa, consigo mesmo e com Deus.

imagem do author
Colaborador

Eduardo Prestes / Foto: GRAJA/Fotolia