Evento social ajudará população carente a procurar emprego

Três mil pessoas serão atendidas; currículos serão encaminhados para empresas que precisam de mão de obra

Imagem de capa - Evento social ajudará população carente a procurar emprego

No próximo domingo (23/12), moradores do bairro Guaianases, no extremo leste da capital paulista, receberão um evento com diversas atividades gratuitas, entre elas, o recebimento e encaminhamento de currículos para empresas que precisam de pessoal. Os desempregados serão orientados sobre a melhor maneira de se portar em entrevistas de emprego e na preparação do currículo. O evento é organizado pelo grupo UniSocial que desenvolve ações com voluntários de outros programas sociais da Igreja Universal do Reino de Deus.

Além deste serviço, 300 voluntários, entre médicos, dentistas, pediatras e advogados atenderão no local. São esperadas mais de 3.000 pessoas que terão à disposição uma grande estrutura com tendas para recebê-los no último evento do ano do grupo.

O Bispo Sansão Pereira, coordenador do UniSocial, explica que esses eventos atendem à população carente nos problemas mais imediatos que elas têm. No caso desse bairro, na zona leste de São Paulo, as principais demandas são relacionadas ao desemprego e ao atendimento na área de saúde.

“Sempre avaliamos a melhor maneira de prestar assistência à população carente. E como é final de ano, vamos encaminhar esses currículos para que as pessoas consigam empregos e comecem o próximo ano com novas esperanças”, explica o Bispo.

Dentistas atenderão aos moradores em ambulâncias, avaliando e dando orientação sobre saúde bucal. A população também poderá passar em consulta com um médico clínico e levar as crianças ao pediatra.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Fundação Seade), no ano 2010, 60,2% dos chefes de família do distrito de Guaianases recebiam, no máximo, três salários-mínimos. Mais de 15% dos 400 mil moradores viviam em regiões invadidas (favelas), número mais alto que o município como um todo: 11%.

Serviço:

Data: 23 de dezembro

Horário: 14h00

Local: Praça de Eventos da Subprefeitura de Guaianases –  Estrada de Itaquera, 2.842 Guaianases

imagem do author
Colaborador

UNIcom