Comunidades carentes de 14 cidades do Brasil recebem festa de fim de ano

Na capital paulista a comunidade escolhida foi Heliópolis

Imagem de capa - Comunidades carentes de 14 cidades do Brasil recebem festa de fim de ano

Neste sábado (22), o grupo Universal Socioeducativo (USE) realizará uma festa de fim de ano para famílias carentes de 14 cidades do Brasil. Em São Paulo, o evento será realizado no colégio Dr. Abraão Huck, na maior comunidade da capital, Heliópolis, a partir do meio dia.

A festa contará com atrações infantis, musicais, torneio de futsal, apresentação de boxe e capoeira. Também serão realizados atendimentos gratuitos na área da beleza, médica e assistência jurídica, além de sorteios de cestas básicas, bolsas de estudo e brinquedos.

O grupo UNISOCIAL, formado por outros voluntários de programas sociais da Igreja Universal do Reino de Deus, também estará presente para atender a população de acordo com a sua necessidade. Cerca de 1.500 pessoas são esperadas em Heliópolis.

Combatendo a criminalidade

 

O Brasil tem hoje 26 mil adolescentes em algum tipo de privação ou restrição de liberdade, sendo 9.918 no estado de São Paulo, segundo dados divulgado pelo Levantamento Anual do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A maioria dos jovens infratores vivem na periferia das grandes cidades. A principal causa deste fenómeno é o contexto social em que vivem.

O evento contará com palestras preventivas de criminalidade, ministradas pelos líderes do USE nas 14 cidades onde acontecerá o evento. A iniciativa é apresentar para eles formas de prevenção como o esporte e projeto cultura que é realizado pela Força Jovem Universal (FJU).

“Muitos atletas que se destacaram em campeonatos nacionais e internacionais foram apresentados ao esporte ainda na periferia e fizeram dele uma oportunidade para sair da criminalidade ”, explicou o coordenador do USE, Ulisses Gomes.

Confraternização na Fundação Casa

Neste mês de dezembro o programa social USE também estará realizando para os jovens e colaboradores de todas as unidades socioeducativas do país uma Festa de Confraternização. Cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas.

Serviços:

Data: 22 de dezembro de 2018

São Paulo (SP)

Local: Colégio Dr. Abrão Huck, Heliópolis

Fortaleza (CE)

Local: Praça dos Navegantes, Jacareacanga

Salvador (BA)

Local: Escola Escolab Coutos, Coutos

Presidente Prudente (SP)

Local: Rua Antônio Modaeli,131, Morada do sol

Santos (SP)

Local: Av. Rio Santos, Monte Cabrão

Brasília (DF)

Local: Escolar Classe 07, Vila nossa senhora de Fátima

Rio Preto (SP)

Local:  Favela Vila Itália

Manaus (AM)

Local: Rua Antenor Cavalcante S/N, zumbi dos Palmares

Franca (SP)

Local: Escola Lydia Rocha Alves, Jardim Santa Bárbara

Florianópolis (SC)

Local: Morro do 25, centro

Goiânia (GO)

Local:  Rua Moisés A. Santana s/n, Vera Cruz

Bauru (SP)

Local:  Av. Doutor Marcos de Paula Raphael,235, Mary Dota

São Luís (MA)

Local:  Escola UEB Ministro Mário Andreazza, Liberdade

Marituba (PA)

Local: Campo da Sula, Novo Horizonte

imagem do author
Colaborador

UNIcom