O sonho do garoto Edmilson Gonçalves se tornou realidade nos rodeios

Assista ao vídeo e conheça um pouco mais da trajetória deste peão de boiadeiro

Imagem de capa - O sonho do garoto Edmilson Gonçalves se tornou realidade nos rodeios

Desde garoto, ele queria ser peão de boiadeiro. O sonho se tornou realidade anos depois nos principais rodeios do Brasil. Mas, antes disso muita coisa aconteceu na vida de Edmilson Gonçalves.
Natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, ele vivia no sítio do tio para cuidar dos cavalos. Mas, já na adolescência, precisando ajudar nas despesas da família, foi tocar gado nas fazendas.
Entre um trabalho e outro, percorria até 20 quilômetros de bicicleta para montar em garrotes, bovinos que ainda não atingiram a idade adulta. Foi durante um desses treinos, que um garrote tombou em cima dele. Com a perna fraturada, ele recebeu o apelido de “perninha”.
Aos 17 anos, Edmilson começou profissionalmente nos rodeios. Desde então, ganhou muitos torneios pelo País, disputando com nomes mundiais. Depois que foi campeão, as portas se abriram. Hoje, ele pode fazer a própria agenda e marcar os eventos que quer participar.
As competições exigem muito do preparo mental e físico do atleta de montaria em touro. Sendo assim, Edmilson treina diariamente musculação e corrida de rua. Com isso, almeja chegar muito mais longe na modalidade.
“Minha vida é contada em segundos. São semanas de treino que separam o brete da arena. Mas, para mim o que importa são esses 8 segundos, é a vitória ou é a derrota”, contou.
Ficou curioso para saber mais desta história? Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais da trajetória do atleta:

Agora, conheça aqui outras histórias inspiradoras.
 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução